Frases de Vaclav Klaus
Mais citações e provérbios de Vaclav Klaus sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Caminho ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Acreditar ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Amor ,
Arte ,
Dando ,
Motivacional ,
Usar ,
Às vezes ,
Humanos ,
Livro ,
Vida ,
Primeiro ,
Escrevendo ,
Precisa ,
Felicidade ,
"O O desenvolvimento da integração europeia pode ser dividido em duas fases. A primeira era terminada com o tratado Maastricht. Foi uma fase de liberalização, com o principal objetivo da integração europeia, na época, sendo a remoção de várias barreiras e fronteiras na Europa. A segunda fase é uma fase de homogeneização ou padronização, que envolve a regulação a partir do controle superior e crescente sobre nossas vidas. Isso não tem mais nada a ver com liberdade e democracia."
--- Vaclav Klaus
"O debate de mudança climática é basicamente não sobre a ciência; É sobre a ideologia. Não é sobre a temperatura global; É sobre o conceito de sociedade humana. Não é sobre a natureza ou a ecologia científica; É sobre o ambientalismo, cerca de uma - recentemente nascida - ideologia dirigível e coletivista, que vai contra a liberdade e mercados livres."
--- Vaclav Klaus
"O aquecimento global é um mito falso e toda pessoa séria e cientista diz isso. Não é justo se referir ao painel U.N.. O IPCC não é uma instituição científica: é um corpo político, uma espécie de organização não governamental de sabor verde. Não é nem um fórum de cientistas neutros nem um grupo equilibrado de cientistas. Essas pessoas são politizadas cientistas que chegam lá com uma opinião unilateral e uma tarefa unilateral."
--- Vaclav Klaus
"Estou convencido de que depois de anos estudando o fenômeno, o aquecimento global não é a verdadeira questão da temperatura. Essa é a questão de uma nova ideologia ou uma nova religião. Uma religião de mudança climática ou uma religião do aquecimento global. Esta é uma religião que nos diz que as pessoas são responsáveis pelo atual e muito pequeno aumento nas temperaturas. E eles devem ser punidos."
--- Vaclav Klaus
"As relações humanas tendem a ser mais difíceis quando você está lidando com alguém que pesa mais de 30 quilogramas do que você. É quando você se preocupa se um gesto bem-intencionado pode produzir complicações. Não temos problemas com países como Madagascar ou Bolívia, por exemplo. Mas a Alemanha é o nosso vizinho e temos um passado compartilhado. Além disso, a Alemanha é poderosa e ambiciosa e mais de quatro vezes mais grande que somos. Faz sentido completar que nós agiríamos com cautela. É simplesmente realpolitik."
--- Vaclav Klaus
"Mas como você pode acelerar a transformação da sociedade em um país tão grande quanto a Rússia? Aqueles que soam o clamor moral são os que estão tentando ditar seus padrões do lado de fora. Claro, isso não é o caminho certo para ir também. Não se pode impor democracia do outro lado das fronteiras nacionais, que é algo que nós mesmos experimentamos durante a era comunista. As políticas do Ocidente em direção à Europa Oriental, o processo de Helsinki - nada disso realmente nos ajudou."
--- Vaclav Klaus
"Como alguém que viveu sob comunismo para a maior parte da minha vida, me sinto obrigado a dizer que a maior ameaça à liberdade, democracia, a economia de mercado e a prosperidade no início do século XXI não é comunismo ou suas várias variantes mais suaves. O comunismo foi substituído pela ameaça de ambientalismo ambicioso."
--- Vaclav Klaus
"No entanto, há outra ameaça no horizonte. Eu vejo essa ameaça no ambientalismo que está se tornando uma nova ideologia dominante, se não uma religião. Sua arma principal está levantando o alarme e prevendo a vida humana em risco a mudança climática com base no aquecimento global feito pelo homem."
--- Vaclav Klaus
"República Checa é uma parte importante da Europa Central. É claro que devemos participar da integração europeia. Estou convencido de que a República Checa - ou, no passado, a Checoslováquia - teria sido um dos membros fundadores da UE, se não fosse para a aquisição comunista em 1948."
--- Vaclav Klaus
"Para reduzir a interpretação da causalidade de todos os tipos de mudanças climáticas e do aquecimento global para uma variável, CO2, ou a uma pequena proporção de uma variável - CO2 induzida por humanos - é impossível de aceitar. Racionalidade elementar e minhas décadas - longa experiência com modelagem econométrica e testes estatísticos de hipóteses científicas me dizem que é impossível fazer conclusões fortes baseadas na mera correlação de duas (ou mais) séries temporais."
--- Vaclav Klaus
"Os alarmadores climáticos acreditam em sua própria onipotência, em saber melhor do que milhões de homens e mulheres racionalmente o que é certo ou errado, na possibilidade de dar instruções adequadas a centenas de milhões de indivíduos e instituições e A conformidade resultante ou não conformidade daqueles que devem seguir estas instruções."
--- Vaclav Klaus
"Estar com muitos políticos principais, sinto-me frustrado que eles não ouvem. Eles já sabem. Eles totalmente subscritos na ideia de que falar sobre 'salvar o planeta' é uma maneira eficaz de mostrar seu "carinho" para a humanidade e que é a maneira mais fácil de maximizar os votos independentemente de qualquer atividade relevante que vise as necessidades reais das pessoas . O dogma do aquecimento global tornou-se uma forma muito fácil de escapismo da realidade atual."
--- Vaclav Klaus
"Eu tenho medo que haja pessoas que querem parar o crescimento econômico, o aumento do padrão de vida ( Embora não seja o seu próprio) e a capacidade do homem usar a riqueza expansível, a ciência e a tecnologia para resolver os problemas reais da humanidade, especialmente dos países em desenvolvimento."
--- Vaclav Klaus
"Eu tinha 25 anos de idade e buscando meu doutorado em economia quando eu tinha permissão para passar seis meses de pós-graduação em Nápoles, Itália. Li os livros didáticos econômicos ocidentais e também o trabalho mais geral de pessoas como Hayek. No momento em que voltei a Checoslováquia, tive uma compreensão dos princípios do mercado. Em 1968, fiquei contente com o liberalismo político da Primavera de Dubcek Praga, mas eu era muito crítico da terceira maneira que eles perseguiram em economia."
--- Vaclav Klaus