Frases de Victor Pelevin
Mais citações e provérbios de Victor Pelevin sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Acreditar ,
Quer dizer ,
Dando ,
Humanos ,
Livro ,
Primeiro ,
Momentos ,
Precisa ,
Problema ,
Pessoas ,
Doe ,
Esquizofrenia ,
Linguagem ,
Grandes ,
Lindo ,
Consciência ,
Crença ,
Politicamente correto ,
Campos ,
"Ler é o contato humano, e o alcance de nossos contatos humanos é o que nos fazemos. Imagine que você viva a vida de um motorista de caminhão de longa distância. Os livros que você lê são como os viajantes que você leva para o seu táxi. Se você der elevadores a pessoas que são cultivadas e profundas, aprenderá muito com eles. Se você pegar os tolos, você se tornará um idiota."
--- Victor Pelevin
"Há uma hipótese científica que o nome de cada pessoa é um nome primário comando sugestivo que contém todo o script de sua vida em forma altamente concentrada. . . . De acordo com este ponto de vista, há apenas um número limitado de nomes, porque a sociedade só precisa de um número limitado de tipos humanos. Apenas alguns modelos de trabalhadores e formigas guerreiras, se eu pudesse colocá-lo assim. E a psique de todos é pré-programada a um nível básico pelos campos semânticos associativos que seu primeiro nome e sobrenome ativam."
--- Victor Pelevin
"Como a inexistência não pode ficar doente de si mesmo? Toda vez que você acorda, você aparece de novo do nada. E o mesmo acontece com todo o resto. Morte significa apenas a substituição da manhã habitual acordando com outra coisa, algo bastante impossível até pensar. Nós nem temos o instrumento para fazê-lo, porque nossa mente & amp; Nosso mundo é a mesma coisa."
--- Victor Pelevin
"Estou mais próximo de tudo para a felicidade - embora eu não tente definir exatamente o que é - quando me afaste da janela e estou ciente, com a borda da minha consciência, que um momento atrás eu não era Aqui, havia simplesmente o mundo fora da janela, e algo bonito e incompreensível, algo que não há absolutamente nenhuma necessidade de 'compreender', existia por alguns segundos em vez do habitual enxame de pensamentos, da qual, como uma locomotiva, Puxa todos os outros depois, absorve todos eles e se chama "eu"."
--- Victor Pelevin