Frases de Vito Acconci
Mais citações e provérbios de Vito Acconci sobre:
"Em um momento em que todo mundo está falando de encontrar a si mesmo, como você se encontra? Eu queria fazer isso tão literalmente quanto possível. Como faço para provar que estou me concentrando em mim mesmo? Eu provar isso fazendo algo físico. Eu posso me morder. Eu posso queimar o cabelo do meu peito. O objetivo? Sim, eu tenho um corpo. Eu tenho essa coisa que as pessoas chamam de si mesmo. Talvez eu possa mudar o eu."
--- Vito Acconci
"O que eu nunca quis na arte - e por que eu provavelmente não pertencia a arte - era que eu nunca desejei espectadores. Eu acho que a condição básica da arte é o espectador: o espectador está aqui, a arte está lá. Então o espectador está em uma posição de desejo e frustração. Havia aqueles não tocam sinais em um museu que estão dizendo que a arte é mais cara do que as pessoas. Mas eu queria que os usuários e um habitat. Eu não sei se eu teria usado essas palavras então, mas eu queria habitantes, participantes. Eu queria uma interação."
--- Vito Acconci
"Arquitetura é inerentemente uma atividade totalitária. Uma coisa que odiamos é que, quando você projetar um espaço, provavelmente projetando o comportamento das pessoas nesse espaço. Eu não sei se sabemos como mudar isso, mas nosso objetivo é fazer espaços para pessoas em vez de pessoas sendo subservientes para espaços."
--- Vito Acconci
"Sustentabilidade tornou-se uma religião na arquitetura - não que haja algo de errado com isso - mas acho que tem que trabalhar nos dois sentidos. Todo mundo acha que a arquitetura tem que ser subserviente à sustentabilidade, mas e se pensássemos na outra direção, como, o que a sustentabilidade pode fazer para tornar a arquitetura mais emocionante?"
--- Vito Acconci
"Eu estava começando a reconhecer um canto que eu estava me dirigindo: que toda escrita poderia fazer foi se referir a coisas que já haviam sido escritas. Eu estou fazendo a margem, mas a margem de um livro que já existe. Eu estava tendo essa alegria, mas ao mesmo tempo horror desse reconhecimento que eu me dirigi ao mundo de apenas livros. Este é um mundo do anteriormente escrito, e talvez eu não tenha que adicionar a ele, talvez tudo que eu possa fazer é medir."
--- Vito Acconci
"Foi uma maneira incrível de crescer, porque as palavras que você é ensinado - essas coisas definidas - você percebe que eles se separam; que as palavras são tênues. No meio de uma palavra grande, há uma pequena palavra que possivelmente contradiz a palavra maior. Então eu cresci onde, por um lado, a única coisa que eu já pensaria em fazer era algo por escrito, música ou arte, e por outro lado, eu poderia ter reagido fortemente contra isso porque teria sido uma maneira de se rebelar."
--- Vito Acconci
"O tipo de influência que você quer é uma influência muito mais profunda. É como empoderamento. As coisas são assim, mas e se fossem assim? O que acontece se você ligar tudo de dentro para fora? É algo que não apenas artistas fazem. Eu acho que os cientistas também fazem isso. Há uma teoria: e se derramarmos água nela? Isso também é o que uma criança faz. Se uma criança chegasse agora, a criança nos ignoraria, sob a mesa, e fazer uma casa."
--- Vito Acconci
"Foi definitivamente arquitetural. Eu estava usando as palavras na página como algum tipo de equivalente de um modelo físico. Mas eu nunca pensei nesse ponto que queria me mudar para a arquitetura. Eu queria me mudar para o espaço real. Claro, é provavelmente outra maneira de dizer, quero me mudar para a arquitetura. Mas eu não defini espaço real em termos de arquitetura, então."
--- Vito Acconci
"O que conecta a arquitetura e a música é que nenhum deles é realmente um objeto. É mais como um ambiente, um ambiente e um contexto. Você pode fazer outras coisas enquanto você está ouvindo música e, claro, pode fazer outras coisas enquanto estiver no meio da arquitetura. A noção de multi-atenção parece-me como se fosse a palavra-chave para o início do século 21."
--- Vito Acconci
"Minhas primeiras peças, em um contexto de arte, eram maneiras de Mantenha-me fora da página e em espaço real. Essas peças fotográficas eram maneiras de, literalmente, me jogam no meu ambiente. Eles eram fotografias não de uma atividade, mas através de uma atividade; A atividade (uma vez que eu plantei uma câmera no instrumento dessa atividade - uma vez que eu, simplesmente, segurei uma câmera nas minhas mãos) poderia produzir uma foto."
--- Vito Acconci
"Sim, não é que eu queria fazer uma pintura, eu Queria escrevendo assim. O que me sacudiu sobre Jasper Johns foi o quão importante é começar com uma convenção, quão importante é começar com o que todo mundo sabe e todo mundo leva como garantido, seja um número, uma letra do alfabeto, um conjunto de letras do alfabeto, um alvo ."
--- Vito Acconci
"Eu gosto de interseções. Eles são a natureza de Nova York, e há sempre a possibilidade de que quando você pode encontrar alguém novo. Eu já conheci alguém novo em uma interseção? Não, mas eu gosto da ideia disso. Eu gosto de cidades porque se você está parando na esquina para esperar por uma luz mudar, há a possibilidade de que você e outra pessoa puder conversar. E se você e que alguém começa a falar, então você pode começar a discutir, e se começar a discutir, você pode começar uma revolução."
--- Vito Acconci
"Em vez de atender a um mundo considerado como se estivesse lá fora, eu tenho que começar a me atender. Isso levou a algumas coisas que eu nunca quis que leve, pessoa como uma espécie de miasma psicológico. Comecei a me envolver em si mesmo, e depois, pela primeira vez, se tornei um eu autobiográfico."
--- Vito Acconci
"Sim, o medo de sua cobertura. Ao mesmo tempo, eu meio que amei. Mallarmé estava tentando fazer a página uma página em branco. Mas se você vai fazer a página uma página em branco, não é apenas a ausência de algo, tem que se tornar outra coisa. Tem que ser material, tem que ser essa coisa. Eu queria transformar uma página em uma coisa."
--- Vito Acconci
"Às vezes, quando você vem de fora de uma disciplina você presta atenção às coisas que os insiders são concedidos. Eu admito que às vezes me sinto hesitante no meio de outros arquitetos. Eu não posso deixar de pensar que eles sabem mais do que eu, mas também sinto que talvez eu possa ir em direções eles aprenderam que você não deveria ir."
--- Vito Acconci
"Eu me interessei muito mais em trama quando eu realmente Não me considerava mais um escritor. Quando eu estava em um contexto de arte e comecei a fazer instalações, foi quando a escrita da minha quase retornou à ficção. Mais cedo eu senti que eu não tinha nada para escrever, eu só poderia me concentrar na página, eu só podia me concentrar em palavras."
--- Vito Acconci
"Eu gostei da ideia de jogos arquitetônicos - você está sempre construindo e reconstruindo. E eu ainda pensei em mim mesmo em oposição. Eu pensei, se os arquitetos construírem uma casa de sonho, então eu quero construir uma casa ruim dos sonhos. Minha peça era chamada Bad Dream House."
--- Vito Acconci
"Por que eu estava em um porão dizendo: "Estou sozinha aqui", empunhando um tubo de chumbo e asbarças? Era como se eu estivesse fazendo a Guerra do Vietnã. Era como se eu estivesse sendo a América. Se eu colocar uma venda, não consigo te ver como as pessoas, que pareciam ser o que os Estados Unidos estavam fazendo. Quero dizer, era importante para as pessoas na minha geração, porque cresci nos anos 40, numa época em que a América era supostamente a nação herói. América salvou a Europa. E, alguns anos depois, percebemos, a América é um criminoso."
--- Vito Acconci