Frases Sobre "Âncoras"
"O primeiro objeto que saudou meus olhos quando cheguei na costa era o mar, e um navio escravo, que foi então andando na âncora e esperando por sua carga. Estes me encheram de espanto, que logo foi conectado com o terror, quando eu fui carregado a bordo. Eu fui dirigido imediatamente e jogou para ver se era som, por parte da tripulação; E agora eu estava persuadido por ter entrado em um mundo de mau humor, e que eles iam me matar."
--- Olaudah Equiano

"Tudo ainda está sobre ter uma boa história. Você tem que ter uma boa história como sua âncora, como seu foco principal. Então, para mim, pessoalmente, eu só gosto de me concentrar em escrever o melhor livro que posso, e se há outras coisas que acompanham, isso é incrível, contanto que a história seja central."
--- Rick Riordan

"Uma vez eu passei um dia inteiro lá, uma lâmina de grama em cada mão para me ancorar para a terra quente. Eu assisti o sol nascer, passar pela minha cabeça e definir. Joaninhas acasaladas na minha junta; Um shrew mordiscou um buraco na minha meia enquanto eu tentei não rir. Tal um dia valeu a pena qualquer punição."
--- Emma Donoghue

"Minha identidade mudou quando cheguei em recuperação. É quem eu sou agora, e realmente me dá um maior prazer ter essa identidade do que ser um músico ou qualquer outra coisa, porque me mantém em um tamanho gerenciável. Quando estou no chão com a minha doença - o que estou feliz por ter - isso me deixa em sintonia. Isso me dá uma âncora espiritual. Não me peça para explicar."
--- Eric Clapton

"Aqui eu te amo e o horizonte esconde você em vão. Eu amo você ainda entre essas coisas frios. Às vezes, meus beijos vão naqueles vasos pesados que atravessam o mar para nenhuma chegada. Eu me vejo esqueci como essas âncoras antigas. Os pilares entristecem quando a tarde mouros lá. Minha vida cresce cansada, com fome sem propósito. Eu amo o que eu não tenho. Você está tão longe. Minha aversão wrestles com os crepúsiosos lentos. Mas a noite vem e começa a cantar para mim."
--- Pablo Neruda
