Frases Sobre "Ankh"
"Tecnicamente, a cidade de Ankh-Morpork é uma tirania, que nem sempre é a mesma coisa que uma monarquia, E, de fato, até mesmo o posto de Tyrant tem sido um pouco redefinido pelo incumbente, Lorde Vetinari, como a única forma de democracia que funciona. Todo mundo tem o direito de votar, a menos que desqualificado por causa da idade ou não seja Lord Vetinari."
--- Terry Pratchett
"Foi cenoura que sugeriu ao patrício que os criminosos endurecidos devem ter a chance de "servir à comunidade", redecorando as casas dos idosos, emprestando um novo terror para Velhice e, dada a taxa de criminalidade de Ankh-Morpork, levando a pelo menos uma velha senhora que tendo sua sala de frente papel de parede tantas vezes em seis meses que agora ela só podia chegar de lado."
--- Terry Pratchett
"Ankh-Morpork! Pérola das cidades! Esta não é uma descrição completamente precisa, é claro - não era redonda e brilhante - mas até mesmo seus piores inimigos concordariam que se você tivesse que comparar a Ankh-Morpork para qualquer coisa, então poderia ser também um pedaço de lixo coberto com o Secreções doentes de um molusco morrendo."
--- Terry Pratchett
"Poetas tentaram descrever Ankh-Morpork. Eles falharam. Talvez seja a pura vitalidade zestim do lugar, ou talvez seja só que uma cidade com um milhão de habitantes e nenhum esgoto é bastante robusto para os poetas, que preferem narcisos e sem admirar. Então, vamos dizer que Ankh-Morpork é tão cheio de vida como um queijo velho em um dia quente, tão alto quanto uma maldição em uma catedral, tão brilhante quanto um petróleo, tão colorido quanto uma hematomática, indústria , agitação e pura ocupação exuberante como um cachorro morto em um monte de térmita."
--- Terry Pratchett
"O povo de Ankh-Morpork tinha uma abordagem direta e sem sentido para entretenimento, e enquanto eles estavam ansiosos para ver um dragão morto, eles ficariam felizes em se estabelecer em vez de ver alguém sendo assado vivo em sua própria armadura. Você não teve a chance todos os dias para ver alguém assado vivo em sua própria armadura. Seria algo para as crianças lembrarem."
--- Terry Pratchett