Frases Sobre "Argélia"
"Se você olhar para a lista dos principais importadores de trigo para 2010, quase metade do Os regimes do Oriente Médio: Egito, Argélia, Iraque, Marrocos, Iêmen, Arábia Saudita, Líbia e Tunísia. O Egito é o importador número um de trigo em todo o mundo. A Tunísia leva todo o mundo no consumo de trigo per capita. Portanto, não é de admirar que as revoluções começaram com os tunisianos acenando baguetes nas ruas e egípcios usando capacetes feitos de pão."
--- Annia Ciezadlo
"As mulheres no mundo árabe têm uma história rica em sua participação ativa em Mudança da Revolução da Argélia contra a ocupação francesa para a mais recente revolução da Tunísia, Egito, Líbia entre outros países. A questão não é sua participação. A sua pergunta é a incorporação de vozes femininas plenamente nas novas definições dos países onde a mudança aconteceu."
--- Zainab Salbi
"De uma maneira geral, se não se pode atribuir o judeu toda a responsabilidade da situação, econômica, política e social, pela qual a Argélia está sendo estrangulada, não é exagero para reconhecê-lo como moralmente culpado, para a grande parte do seu rìle aqui, ainda mais do que em outro lugar, consistia em corromper, degradando, e desintegração."
--- Chuck Hagel
"[Albert Camus] não tinha muita esperança que as coisas funcionassem, mas ele queria que eles. A Argélia atingiu tal grau de violência que uma vez que essa violência é criada, não há mais espaço para reflexão. E não há posição mediadora. Se você olhar para a Bósnia hoje, os croatas, os bósnios e os sérvios, todos eles criaram tanto horror que alguém começa a se perguntar como esses povos podem viver juntos, depois de ter feito o que eles têm. Já a violência atingiu tal grau que todo mundo está vivendo em ódio, não há possibilidade de reflexão, sem posição mediadora."
--- Catherine Camus
"A segunda parte dessa guerra foi que os muçulmanos vieram de todo o país para o Paquistão, e eles se conheceram. Pela primeira vez, aqueles homens tinham uma consciência do mundo islâmico como um todo, não apenas do Egito ou da Argélia ou da Indonésia, mas do que os muçulmanos chamam a UMA, a comunidade islâmica. E isso é uma coisa extraordinariamente importante. E que emanava no Paquistão."
--- Michael Scheuer