Frases Sobre "CATO"
"Ele (Cato) costumava dizer que em toda a sua vida ele nunca se arrependeu mas de três coisas. O primeiro foi que ele confiava em uma mulher com um segredo; o segundo que ele tinha ido pelo mar quando ele poderia ter ido por terra; e o terceiro, que passou um dia sem ter uma vontade por ele."
--- Plutarch
""Clove!" A voz do Cato está muito mais perto agora. Eu posso dizer pela dor que ele a vê no chão. "É melhor você correr agora, garota de fogo", diz Thresh. Eu não preciso ser informado duas vezes. Eu voo e meus pés cavamos a terra dura quando fugi de Thresh e cravo e o som da voz do Cato. Somente quando eu alcanço a floresta, volto para um instante. Thresh e ambas as grandes mochilas estão desaparecendo sobre a borda da planície para a área que eu nunca vi. Cato se ajoelha ao lado da cravo, lança na mão, implorando-a para ficar com ele. Em um momento, ele perceberá que é fútil; Ela não pode ser salva."
--- Suzanne Collins
"Faça isso. Antes de enviar aqueles vira-se de volta ou algo assim. Eu não quero morrer como Cato ", diz ele." Então você atira comigo ", eu digo furiosamente, empurrando as armas de volta para ele. "Você me atira e vai para casa e vive com isso!" E como eu digo, eu conheço a morte aqui, agora seria mais fácil dos dois."
--- Suzanne Collins
""Eu não sou o escravo deles", o homem murmura. "Eu sou", eu digo. "É por isso que eu matei Cato ... e matou Thresh ... e matou Clove ... e ela tentou me matar. Ele só vai ao redor e ao redor, e quem ganha? Não nós. Não os distritos. Sempre o Capitólio. Mas estou cansado de ser uma peça em seus jogos."
--- Suzanne Collins
"Eu fui ... Movido para me perguntar se meu trabalho é um emprego ou uma raquete, se os economistas e os teóricos particularmente econômicos , pode não estar na posição de que Cicero, citando Cato, atribuído ao augúrio de Roma - que eles deveriam cobrir seus rostos ou explodir em Laugher quando se encontraram na rua."
--- Frank Knight