Frases Sobre "Cinco Dedos"
"Acho que devemos às vezes ler histórias onde tudo é diferente do nosso mundo, você não concorda? Não há nada como se fosse nos perguntar por que árvores são verdes e não vermelhas, e por que temos cinco dedos em vez de seis. - Peloken by the bluejay, aka MO o bookbinder, de 'tinta"
--- Cornelia Funke
"É engraçado como você não pode fazer perguntas difíceis em um lugar familiar, como você tem que ficar de volta A poucos metros e veja as coisas de uma maneira nova antes de perceber nada que está acontecendo com você é normal. O problema com você e eu é que estamos acostumados com o que está acontecendo conosco. Nós crescemos em nossas vidas como um kernel sob a terra, nunca conseguindo processar o enigma da nossa composição ... nada é normal. É tudo bastante estranho, não é, nossos olhos em nossas cabeças, nossas mãos com cinco dedos, a capacidade de entender a beleza, sentir amor, sentir dor."
--- Donald Miller
"Depois de uma pausa desajeitada, Bast estendeu a mão. O cronista hesitou por um momento nu antes de chegar rapidamente, como se estivesse furar a mão em um incêndio. Nada aconteceu, ambos pareciam moderadamente surpresos. "Incrível, não é?" Kvothe dirigiu-os mordidamente. "Cinco dedos e carne com sangue abaixo. Pode-se quase acreditar que, do outro lado da mão, coloque uma pessoa de algum tipo."
--- Patrick Rothfuss
"O sol é perfeito e você acordou esta manhã. Você tem linguagem suficiente em sua boca para ser entendida. Você tem um nome, e alguém quer chamá-lo. Cinco dedos na sua mão e alguém quer segurá-lo. Se acabamos de começar lá, toda coisa bonita que tem e existirá é possível. Se começarmos lá, tudo, por um momento, é certo no mundo."
--- Warsan Shire
"Aqueles cinco dedos e aquela palma eram como um caso de exibição abarrotado de tudo que eu queria saber - e tudo o que eu tinha que saber. Ao tomar minha mão, ela me mostrou o que essas coisas eram. Que dentro do mundo real, um lugar como este existiu. No espaço desses dez segundos eu me tornei minúsculo pássaro, vibrando no ar, o vento correndo por. De alto no céu eu podia ver uma cena longe. Foi tão longe Eu não consegui acabar claramente, mas algo estava lá, e eu sabia que algum dia eu viajaria para aquele lugar."
--- Haruki Murakami