Frases Sobre "Classicismo"
"Finalmente, no alvorecer cinza da civilização, o fogo na alma morre. Os poderes diminuídos aumentam para mais um, meio bem sucedido, esforço de criação e produzir o classicismo que é comum a todas as culturas morrendo. A alma acha mais uma vez, e no romantismo olha para trás pitomamente à sua infância; Então, finalmente, cansado, relutante, frio, perde o seu desejo de ser, e, como na Roma imperial, deseja-se fora da luz do dia e volta na escuridão do protomelismo no ventre da mãe no túmulo."
--- Oswald Spengler
"No entanto, as várias fases da Revolução Francesa podem ter se modelado na história romana a primeira fase na virtude republicana, mais tarde Grandeza imperial O fato permanece que o classicismo dependia de uma filosofia fixa e racional; Considerando que o espírito da revolução era de mudança e de emoção."
--- Kenneth Clark
"A tentação é ficar dentro; para diminuir o tipo de recluso que as crianças do bairro consideram com escárnio e pouco admiração; Para deixar as sebes e ervas daninhas crescerem, para permitir que as portas se fecharem, deitar na minha cama em alguma roupa em forma de vestido e deixar meu cabelo se alongar e espalhar por cima do travesseiro e minhas unhas para brotar em garras, enquanto a cera de vela escorre no tapete. Mas há muito tempo eu fiz uma escolha entre classicismo e romantismo. Eu prefiro estar na posição vertical e contida - uma urna à luz do dia."
--- Margaret Atwood
"Tudo que eu amei tinha sido morto por dois séculos - ou, como no caso do classicismo graeco-romano, para dois milenes. Eu nunca sou uma parte de qualquer coisa ao meu redor - em tudo que eu sou um estranho. Devo achar possível rastejar para trás através dos corredores do tempo para aquela idade que é mais próxima minha própria fantasia, eu deveria, sem dúvida, ser bateu para fora das casas de café para heresia em religião, ou mais lamponed por John Dennis até que eu encontrei refúgio em Os profundos, silenciosos, que cobrem muitos outros infeliz."
--- H. P. Lovecraft
"Vezes Eu vejo, todos eles - taquistas, pintores de ação, artistas informáticos e o resto - são apenas parte de um movimento informático que cobre muitas outras coisas também. Eu acho que há um elemento informel nos beijos, também; Mas tudo começou com Duchamp e chance, ou com Mondrian, ou com os impressionistas. O informel é o oposto da qualidade de construção do classicismo - a idade dos reis ou formaram hierarquias claramente."
--- Gerhard Richter