Frases Sobre "Penhascos"
"Sua boca abre. De dentro dele vem um fluxo lento, sem respiração, sem interrupção. Flui através de seu corpo e sai de mim; passa pela cabine, através do naufrágio; Lavando as falésias e as margens da ilha, corre para o norte e para o sul até as extremidades da terra. Soft e frio, escuro e interminável, bate contra minhas pálpebras, contra a pele do meu rosto."
--- J. M. Coetzee
"Somos com tão pouco para continuar. Somente o presente está cheio o suficiente para parecer completo, e até mesmo isso é uma ilusão de ótica. O momento está sangrando da página. Nós vivemos no precipício de nossas percepções. Na borda de todos os instantes vivos, o mundo tesoura como um penhasco de gelo no mar do que é esquecido."
--- Ivan Vladislavic
"Esta coisa toda sobre não chutar alguém quando eles estão para baixo é bs Não só você chute ele - você o chuta até que ele passa - então bateu na cabeça com um taco de beisebol - em seguida, enrole-o em um velho tapete - e jogue-o fora de um penhasco no surf da batida abaixo !!!! !"
--- Michael Scanlon
"Eu acho que você tem que ter suas próprias expectativas de si mesmo e seu próprio senso de propósito e seu próprio prazer intrínseco na tarefa. Se você não fizer isso, você vai sair de um penhasco porque suas fortunas vão subir e cair, e se você se identificar muito de perto com isso, você realmente vai insano."
--- Sarah Ruhl
"Eventualmente percebemos que não saber o que fazer é tão real e tão útil quanto sabendo o que fazer. Não saber nos pára de tirar direções falsas. Não sabendo o que fazer, começamos a prestar atenção real. Assim como as pessoas perderam no deserto, em um rosto do penhasco ou em uma nevasca preste atenção com uma espécie de acuidade que não teriam se pensassem onde eram. Porque? Porque para aqueles que estão realmente perdidos, sua vida depende de prestar atenção real. Se você acha que sabe onde você está, pare de olhar."
--- David Whyte
"Anyway, eu continuo imaginando todas essas crianças brincando algum jogo neste grande campo de centeio e tudo. Milhares de crianças pequenas, e ninguém está por perto - ninguém grande, quero dizer - exceto eu. E estou de pé à beira de algum penhasco louco. O que tenho que fazer, tenho que pegar todos se eles começarem a passar pelo penhasco - quero dizer se estiverem correndo e eles não parecem onde estão indo, eu tenho que sair de algum lugar e pegá-los. Isso é tudo que faço o dia todo. Eu seria apenas o apanhador no centeio e tudo. Eu sei que é uma loucura, mas essa é a única coisa que eu realmente gostaria de ser."
--- J. D. Salinger