Frases Sobre "Dor De Verdade"
"Eu sei como é o amor. Isso é uma coisa que descobri. Isso é muito mais claro por causa da fibromialgia. Porque quando você experimenta uma dor real, você reconhece a vibração, a sensação de ser saudável, feliz e amado. Se não estou vivendo com o coração, fico doente. Preciso fazer coisas que alimentam minha alma, como estar com pessoas que amo, tocar meu violão ou ouvir música."
--- A. J. Langer
"Eu certamente enfrentei alguma dor crua, real na minha vida. Eu perdi meu pai para um acidente de carro quando era jovem. Minha mãe morreu há dez anos. Meu filho estava muito doente como uma criança. Eventualmente, eu tentei transformar essa dor na arte, para fazer o sentido dele."
--- Dani Shapiro
"Say, oprimir por alguns desgraçados fantásticos, algum nervo que confiava que confunde seu repouso; Quem pressiona o sofá descendente, enquanto os escravos avançam com olho tímido, para ler o olhar distante; Que com tristes orações o cansado médico provocam, para nomear a doença sempre nova; Quem com falsa paciência terrível reclamações suportadas, que dor real e que sozinha podem curar; Como faria com a dor real de mentir, desprezado, negligenciado, deixado sozinho para morrer? Como você faria de desenhar sua mais recente respiração, onde tudo o que é miserável abre o caminho para a morte?"
--- George Crabbe
"Não importa. Ponto sendo que você não precisa ficar muito trabalhado sobre nós, querido mentes educadas. Você não precisa pensar em nós garotas reais, carne e sangue real, dor real, injustiça real. Isso pode ser muito perturbador. Basta descartar a parte sórdida. Considere-nos símbolo puro. Nós não somos mais reais do que dinheiro."
--- Margaret Atwood
"Eu costumava perguntar por que Lucy gostava muito dessas músicas. Você sabe o que eu quero dizer? Ela se senta no escuro e ouve e chora. A música faz isso com ela ... Eu não entendi há muito tempo. Mas eu faço agora. As músicas tristes são uma mágoa segura. É um desvio. É controlado. E talvez ajude você a imaginar essa dor real será assim. Mas isso não. Lucy sabe disso, claro. Você não pode se preparar para a dor real. Você só tem que deixar você separá-lo."
--- Harlan Coben