Frases Sobre "Duas Torres"
"Ainda, eu sempre me perguntará em músicas ou contos . Estamos em um, é claro; Mas quero dizer: Coloque em palavras, você sabe, contada pela lareira ou lida em voz alta de um grande livro com letras vermelhas e pretas, anos e anos depois. E as pessoas dirão: 'Vamos ouvir sobre Frodo e o anel' e eles vão dizer 'Oh sim, essa é uma das minhas histórias favoritas."
--- J. R. R. Tolkien
"O inimigo? Seu senso de dever não era menos que o seu, eu juro. Você se pergunta qual é o nome dele, de onde ele veio. E se ele fosse realmente malvado no coração. O que mentiras ou ameaças o levaram a esta longa marcha de casa. Se ele não se hospedaria em paz. A guerra fará cadáveres de todos nós."
--- J. R. R. Tolkien
"Meu nome está crescendo o tempo todo e vivi muito tempo, muito tempo; Então meu nome é como uma história. Os nomes reais lhe contam a história das coisas que pertencem na minha língua, no velho entrem como você pode dizer. É uma linda língua, mas demora muito tempo para dizer qualquer coisa nela, porque não dizemos nada nele, a menos que valha a pena demorar muito para dizer, e ouvir."
--- J. R. R. Tolkien
"Onde agora é o cavalo e o cavaleiro? Onde está o chifre que estava soprando? Onde está o leme e o Hauberk, e o cabelo brilhante fluindo? Onde fica a harpa na craveza e o fogo vermelho brilhando? Onde está a primavera e a colheita e o milho alto que crescem? Eles passaram como chuva na montanha, como um vento no prado; Os dias desceram no Ocidente atrás das colinas para a sombra. Quem reunirá a fumaça do Deadwood queimando, ou eis que os anos fluentes do mar voltam?"
--- J. R. R. Tolkien