Frases Sobre "Era Vitoriana"
"Você provavelmente já ouviu falar sobre a teoria do tempo do motor a vapor - que, mesmo depois que o motor a vapor tivesse sido inventado, tinha que esperar até que as pessoas estivessem prontas para fazer uso dela. A mesma coisa acontece em círculos literários. A verdade é que eu não estou terrivelmente interessado em tempos vitorianos; Estou interessado em escritores vitorianos. Estou interessado na maioria das eras da história, mas não a era vitoriana, especialmente. Eu estava interessado na Expedição John Franklin. Eu estava interessado nestes últimos cinco anos estranhos da vida de Dickens. E eu só tenho que ter a idade que vem com tudo o que eu escrevo sobre isso."
--- Dan Simmons
"Estou completamente desinteressado nas origens de Stonehenge. Eu não me importo com a história real por trás ou se deve ser salva ou não. O que me interessa é: Na era vitoriana, você poderia ir lá como um turista cultural precoce e você recebeu um cinzel para chip um pouco das pedras e levá-lo com você. Isso é o que você fez em tempos vitorianos."
--- Aleksandra Mir
"Eu era a ideia estereotipada de cada londrino de um extremo, vulgar Americano. Quando cheguei aqui, descobriu-me que Londres era o oeste selvagem, e Nova York era como Londres no auge da era vitoriana, em que todos estavam muito mais obcecados por maneiras de mesa e escalada do que estão em Londres. Em Londres, todo mundo estava apenas rastejando sobre esta nevasca de cocaína. Aqui, se você tem mais do que um copo de vinho com a sua refeição, as pessoas encaminham você a alcoólatras anônimas."
--- Toby Young
"A situação [assédio sexual] ficou tão fora de casa que, em um dos primeiros britânicos Casos, um encanador foi demitido por continuar a usar o termo tradicional "Ballcock" para a unidade de flutuação do banheiro, em vez do novo termo politicamente, higienizado de sugestividade sexual. Isso é uma loucura. Estamos de volta à era vitoriana, quando as pernas de mesa tinham que ser dropadas para que eles ponham o pensamento de pernas de senhoras na mente suja de alguém."
--- Camille Paglia