Frases Sobre "Número Finito"
"Sabemos que há um infinito e não sabemos a sua natureza. Como sabemos que é falso que os números são finitos, é, portanto, é verdade que há um infinito numérico. Mas não sabemos de que tipo; É falso que seja nem mesmo, falso que seja estranho; para a adição de uma unidade não muda sua natureza; No entanto, é um número, e cada número é estranho ou mesmo (isso certamente é válido de todos os números finitos). Assim, podemos muito bem saber que há um deus sem saber o que ele é."
--- Blaise Pascal
"Em qualquer região finita do espaço, a matéria só pode se organizar em um número finito de configurações, assim como um baralho de cartas pode ser organizado em apenas finitamente muitas ordens diferentes. Se você embaralhar o baralho infinitamente muitas vezes, as ordenações do cartão devem necessariamente repetir."
--- Brian Greene
"Sabe-se que existem Um número infinito de mundos, simplesmente porque há uma quantidade infinita de espaço para eles estarem. No entanto, nem todo um deles é habitado. Portanto, deve haver um número finito de mundos habitados. Qualquer número finito dividido pelo infinito é o mais próximo de nada, como não faz probabilidades, então a população média de todos os planetas no universo pode ser dita ser zero. A partir disso, segue-se que a população de todo o universo também é zero, e que qualquer pessoa que você possa se reunir de tempos em tempos é apenas os produtos de uma imaginação enlossada."
--- Douglas Adams
"Eu não vi nenhuma reivindicação de que Piraha não tem recursão, isto é, que existem um número finito de frases ou frames de sentença. Se isso é assim, isso significaria que os oradores dessa linguagem não estão fazendo uso de uma capacidade de que eles certamente têm, uma situação normal; Muitas pessoas ao longo da história se afogariam se caíssem em água."
--- Noam Chomsky
"O que eu afirmo e acredito ter demonstrado nisto e os trabalhos anteriores é que, após o finito, existe um transfinito (que Pode-se também chamar o supra-finito), que é uma escala ascendente ilimitada de modos definidos, que por sua natureza não são finitas, mas infinitas, mas que assim como o finito pode ser determinado por números bem definidos e distinguíveis."
--- Georg Cantor
"Os números transfinitos estão em um certo sentido irracionalidades e, de fato, na minha opinião, o melhor método de definir os números irracionais finitos é totalmente desimbrador, e posso até dizer no mesmo que, meu método descrito acima da introdução de números traseiros. Pode-se dizer incondicionalmente: os números transfinitos estão ou caem com os números irracionais finitos; Eles são como os outros em seu ser mais íntimo; Para os primeiros como os últimos são formas delimitadas definidas ou modificações do infinito real."
--- Georg Cantor
"O infinito real surge em três contextos: primeiro, quando é realizado na forma mais completa, em um ser totalmente independente outroworldy, em Deo, onde eu chamo de infinito absoluto ou simplesmente absoluto; segundo quando ocorre no mundo contingente, criado; terceiro, quando a mente o agarra em abstrato como uma magnitude matemática, número ou tipo de pedido."
--- Georg Cantor