Frases Sobre "Cintilação"
"Eu gosto das estrelas. É a ilusão de permanência, penso. Quero dizer, eles estão sempre se afastando e se espalhando e saindo. Mas daqui, posso fingir ... Eu posso fingir que as coisas duraram. Eu posso fingir que a vida durou mais do que momentos. Deuses vêm e os deuses vão. Os mortais cintilam e flash e desaparecem. Mundos não duram; E estrelas e galáxias são transitórias, fugindo coisas que brilham como vaga-lumes e desaparecem em frio e poeira. Mas eu posso fingir."
--- Neil Gaiman
"É notável, em gatos, que a vida externa que eles revelam ao seu O mestre é um do tédio confiante perpétuo. Tudo o que eles traem da vida oculta é por meio de símbolo; Se não fosse para a evidência recorrente de assassinato - os coelhos desenchados, os piscares sem cabeça, os esquilos rasgados - nós deveríamos sempre imaginar nossos gatos para serem animais de estimação simples cuja ambição mais alta é dormir na melhor cadeira macia, cujo pior crime é Afie suas garras no carpete."
--- Robley Wilson
"A chama de vela é muito quente. Ele cintila e dança na brisa mais quente, uma brisa que não traz descanso do calor. As asas de gossamer macias vibram para lá e para cá no escuro, polvilhando empoeirada dimensionada no círculo de luz. Estou lutando para resistir, mas estou desenhado. E então é tão brilhante, e estou voando muito perto do sol, deslumbrado com a luz, frito e derretimento do calor, cansado em meus esforços para ficar ao ar. Estou tão quente. O calor ... é enrolado, avassalando. Isso me acorda."
--- E. L. James
"Percebi que estava em um pequeno grão redondo de rocha e metal, filmado com água e com ar, girando na luz do sol e na escuridão. E na pele daquele pequeno grão todos os enxames de homens, geração por geração, haviam vivido em trabalho de parto e cegueira, com alegria intermitente e lucidez intermitente do Espírito. E toda a sua história, com suas peregrizes folclóricas, seus impérios, suas filosofias, suas orgulhosas ciências, suas revoluções sociais, sua crescente fome de comunidade, foi apenas uma cintilação em um dia da vida das estrelas."
--- Olaf Stapledon