Frases Sobre "Grande Divórcio"
"Parece que nosso Senhor encontra nossos desejos não muito fortes, mas muito fracos. Somos criaturas incongeladas, brincando com a bebida e o sexo e a ambição quando a alegria infinita é oferecida, como uma criança ignorante que quer continuar fazendo tortas de lama em uma favela porque não consegue imaginar o que se entende pela oferta de um feriado no mar. Estamos muito facilmente satisfeitos."
--- C. S. Lewis
"Houve homens antes de terem Tão interessado em provar a existência de Deus que eles vieram para não se importar com o próprio Deus, como se o bom Senhor não tivesse nada a fazer, mas existir. Houve alguns que estavam tão preocupados com a disseminação do cristianismo que nunca deram um pensamento a Cristo."
--- C. S. Lewis
"A demanda dos fresos sementes e autodentificada que eles deveriam ser permitidos a chantagear o universo: que até que eles consentem felizes (em seus próprios termos), ninguém mais deve provar alegria: que os deles devem ser o poder final; Esse inferno deve ser capaz de vetar o céu."
--- C. S. Lewis
"Não estamos vivendo em um mundo onde todas as estradas são Radii se um círculo e onde tudo, se seguido por tempo suficiente, será, portanto, aproximar-se gradualmente e finalmente se encontrar no centro: Em um mundo onde cada estrada, depois de alguns quilômetros, garfos em dois, e cada um daqueles em dois novamente, e em cada garfo você deve tomar uma decisão."
--- C. S. Lewis
"O inferno é um estado de espírito - você nunca disse uma palavra mais verdadeira. E todo estado de espírito, deixado a si mesmo, todo fechamento da criatura dentro da masmorra de sua própria mente - é, no final, inferno. Mas o céu não é um estado de espírito. O céu é realidade em si. Tudo o que é celestial."
--- C. S. Lewis
"Boa batida sobre o maldito incessantemente como ondas sonoras batem nas orelhas dos surdos, mas eles não podem recebê-lo. Seus punhos são cerrados, seus dentes estão cerrados, fechados com os olhos. Primeiro, eles não vão, no final, eles não podem, abrir as mãos para presentes, ou sua boca para comida, ou seus olhos para ver."
--- C. S. Lewis