Frases Sobre "Tristeza Observada"
"Quando eu coloco essas perguntas antes de Deus responda. Mas um tipo bastante especial de "nenhuma resposta". Não é a porta trancada. É mais como um silencioso, certamente não incompreensível, olhar. Como se ele balançasse a cabeça não em recusa, mas renunciando a pergunta. Como, 'paz, criança; Você não entende."
--- C. S. Lewis
"Você nunca sabe o quanto você realmente acredita em qualquer coisa até Sua verdade da falsidade se torna uma questão de vida e morte para você. É fácil dizer que você acredita que uma corda é forte e soa desde que você esteja apenas usá-lo para corda uma caixa. Mas suponha que você tivesse que pendurar essa corda sobre um precipício. Você então descobriu o quanto você realmente confiava?"
--- C. S. Lewis
"Para o sofrimento nada " permanece colocado. " Um continua emergindo de uma fase, mas sempre se repita. Rodada e redonda. Tudo se repete. Eu estou indo em círculos, ou desafio Espero estar em uma espiral? Mas se uma espiral, estou indo para cima ou para baixo? Quantas vezes - será sempre? - Com que frequência o vasto vazio me surpreende como uma novidade completa e me fazer dizer: "Eu nunca percebi minha perda até este momento"? A mesma perna é cortada tempo depois do tempo."
--- C. S. Lewis
"Ninguém nunca me disse que a dor parecia tão como medo. Não tenho medo, mas a sensação é como ter medo. O mesmo tremulante no estômago, a mesma inquietação, o bocejo. Eu continuo em engolir. Em outras ocasiões, parece ser levemente bêbado ou concussado. Há uma espécie de cobertor invisível entre o mundo e eu. Eu acho difícil tomar o que alguém diz. Ou talvez, difícil de querer levá-lo. É tão desinteressante. No entanto, quero que os outros sejam sobre mim. Eu temo os momentos em que a casa está vazia. Se apenas eles conversassem um com o outro e não para mim."
--- C. S. Lewis
"Fomos prometidos sofrimentos. Eles faziam parte do programa. Nós nos disseram: 'Abençoados são que lamentam' e eu aceito isso. Eu não tenho nada que eu não tivesse negociado. Claro que é diferente quando a coisa acontece para si mesmo, não para os outros, e na realidade, não imaginação."
--- C. S. Lewis