Frases Sobre "Tristeza Observada"
"Ninguém nunca me disse que a dor parecia tão como medo. Não tenho medo, mas a sensação é como ter medo. O mesmo tremulante no estômago, a mesma inquietação, o bocejo. Eu continuo em engolir. Em outras ocasiões, parece ser levemente bêbado ou concussado. Há uma espécie de cobertor invisível entre o mundo e eu. Eu acho difícil tomar o que alguém diz. Ou talvez, difícil de querer levá-lo. É tão desinteressante. No entanto, quero que os outros sejam sobre mim. Eu temo os momentos em que a casa está vazia. Se apenas eles conversassem um com o outro e não para mim."
--- C. S. Lewis
"Fomos prometidos sofrimentos. Eles faziam parte do programa. Nós nos disseram: 'Abençoados são que lamentam' e eu aceito isso. Eu não tenho nada que eu não tivesse negociado. Claro que é diferente quando a coisa acontece para si mesmo, não para os outros, e na realidade, não imaginação."
--- C. S. Lewis
"Não tem tentado experimentar minha fé ou amor, a fim de descobrir sua qualidade. Ele já sabia disso. Foi eu quem não o fez. Neste julgamento, ele nos faz ocupar a doca, a caixa de testemunhas e o banco de uma só vez. Ele sempre sabia que meu templo era uma casa de cartas. Sua única maneira de me fazer perceber que o fato era derrubá-lo."
--- C. S. Lewis
"Se, como eu não posso deixar de suspeitar, os mortos também sentirem as dores de separação (e Este pode ser um dos seus sofrimentos purgatoriais), então para ambos os amantes, e para todos os pares de amantes sem exceção, o luto é uma parte universal e integral de nossa experiência de amor."
--- C. S. Lewis
"Quando você está feliz, tão feliz que você não tem sentido de precisar dele, tão feliz que você é tentado a sentir sua Reivindica-lhe como uma interrupção, se você se lembra de si mesmo e se voltá-lo com gratidão e louvor, você será - ou assim é acolhido com braços abertos. Mas vá até ele quando sua necessidade está desesperada, quando todas as outras ajudas são vãs, e o que você encontra? Uma porta bateu em seu rosto e um som de aparafusamento e dobro dobrar por dentro. Depois disso, o silêncio."
--- C. S. Lewis