Frases Sobre "Hominídeos"
"O fato de que todos os nossos primos macacos - chimpanzés, gorilas e orangotanganos - podem adquirir sinais - é uma evidência poderosa de que a primeira língua de hominídeos era gestual e que a versão vocal da linguagem era um desenvolvimento relativamente recente. Meu próprio palpite é que a linguagem vocal começou a emergir cerca de 200.000 anos atrás."
--- Roger Fouts
"Mais pungente para EUA, em Laetoli, na Tanzânia, são as pegadas companheiras de três hominídeos reais, provavelmente a Australopithecus afarensis, caminhando juntos 3,6 milhões de anos atrás no que foi então cinzas vulcânicas frescas. Quem não se pergunta o que esses indivíduos eram uns aos outros, se eles mantinham as mãos ou até falavam, e o que esqueceu a recados eles compartilharam em um amanhecer de plioceno?"
--- Richard Dawkins
"Finalmente todos os hominídeos vieram da África e, portanto, todos em A América deve simplesmente verificar a caixa ao lado de 'African-American'. Minha avó materna era alemã e meu avô materno era grego. A próxima vez que preencher uma dessas formas, vou verificar a "outra" e escrever na verdade sobre o meu patrimônio racial e cultural: "African-Greek-German-American". E orgulhoso disso."
--- Michael Shermer
"Foi sugerido que a guerra pode ter sido a principal pressão evolutiva que criou a enorme lacuna entre o cérebro humano e a dos nossos parentes vivos mais próximos, os macacos antropóides. Grupos inteiros de hominídeos com cérebros inferiores não poderiam ganhar guerras e foram, portanto, exterminados."
--- Jane Goodall
"A coleção inteira de hominídeos conhecida hoje não cobriria mal uma mesa de bilhar, ... a coleção é tão tentadoramente incompleta, e os espécimes próprios Fragmentado e inconclusivo, que mais pode ser dito sobre o que está faltando do que o que está presente. ... mas desde que o trabalho de Darwin inspirou a noção de que os fósseis vinculando o homem moderno e o ancestral extinto forneceriam a prova mais convincente de evolução humana, os preconceitos levaram evidências pelo nariz no estudo do homem fóssil."
--- John Reader