Frases Sobre "Siddhartha"
"Que sono maravilhoso foi! Nunca dormi tão revigorado ele, então renovou-o, então o rejuvenesceu ele! Talvez ele tivesse realmente morrado, talvez ele tivesse sido afogado e renasce em outra forma. Não, ele se reconheceu, ele reconheceu suas mãos e pés, o lugar onde ele estava deitado e o eu em seu peito, Siddhartha, individualizado, individualista. Mas este siddhartha foi um pouco mudado, renovado. Ele tinha dormido maravilhosamente. Ele estava incrivelmente acordado, feliz e curioso."
--- Hermann Hesse
"Ele olhou em volta, como se estivesse vendo o mundo pela primeira vez. Bela era o mundo, colorido era o mundo, estranho e misterioso era o mundo! Aqui estava azul, aqui estava amarelo, aqui estava verde, o céu e o rio fluíram, a floresta e as montanhas eram rígidas, tudo era lindo, tudo era misterioso e mágico, e no meio deles era ele, Siddhartha, o despertar, no caminho para si mesmo."
--- Hermann Hesse
"Existe, então eu acredito, na essência de tudo, algo que não podemos Chamada de aprendizagem. Há, meu amigo, apenas um conhecimento - que é em toda parte, que é atman, isso é em mim e você e em todas as criaturas, e estou começando a acreditar que esse conhecimento não tem pior inimigo do que o homem do conhecimento, do que aprender ."
--- Hermann Hesse
"Não, um verdadeiro candidato, alguém que realmente desejou encontrar, não podia não aceitar doutrina. Mas o homem que encontrou o que ele procurou, tal homem poderia aprovar todas as doutrinas, cada um, cada caminho, todo objetivo; Nada o separou por mais tempo de todos os milhares de outros que viviam no eterno, que respiravam o divino."
--- Hermann Hesse
"Canção do rio ecoou suavemente. Siddhartha olhou para o rio e viu muitas fotos na água corrente. A voz do rio era triste. Cantou com anseio e tristeza, fluindo para o seu gol ... Siddhartha agora estava ouvindo atentamente ... para esta música de mil vozes ... então a grande canção de mil vozes consistia em uma palavra: om - perfeição .. . A partir daquela hora, Siddhartha deixou de lutar contra seu destino."
--- Hermann Hesse
"A razão pela qual eu não sei nada sobre mim, a razão pela qual Siddhartha permaneceu alienígena e desconhecido para mim é devido a uma coisa, para uma única coisa - eu estava com medo de mim mesmo, eu estava fugindo de mim mesmo. Eu estava procurando Atman, eu estava procurando Brahman, eu estava determinado a me desmembrar e rasgar suas camadas de casca, a fim de encontrar em seu desconhecido recesso mais íntimo o kernel no coração dessas camadas, o atman, a vida, o princípio divino, a vida, o princípio divino, o último. Mas ao fazê-lo, eu estava me perdendo."
--- Hermann Hesse
"Quando alguém procura", disse Siddhartha, "então facilmente acontece que seus olhos vêem Apenas a coisa que ele procura, e ele é capaz de não encontrar nada, não tomar em nada porque ele sempre pensa apenas na coisa que ele está procurando, porque ele tem um objetivo, porque ele é obcecado com seu objetivo. Procurandoios objetivo. Mas encontrar meios: ser livre, estar aberto, não tendo objetivo."
--- Hermann Hesse
"Ele perdeu mil vezes e por dias a fio que ele habitava em não-ser. Mas embora os caminhos o tirassem do eu, no final, eles sempre levaram de volta para isso. Embora Siddhartha fugisse de mil vezes, habitou em nada, habitou em animal e pedra, o retorno era inevitável; A hora era inevitável quando ele iria novamente se encontrar no sol ou no luar, na sombra ou na chuva, e foi novamente eu e Siddhartha, novamente sentiu o tormento do ciclo de vida oneroso."
--- Hermann Hesse
"Então ela te ensinou completamente que não se pode ter prazer sem dar prazer, e que todo gesto, cada carícia, todo toque, todo olhar, todo pouco do corpo tem seu segredo, O que traz felicidade à pessoa que sabe como acordá-lo. Ela lhe ensinou que depois de uma celebração do amor Os amantes não deveriam se separar sem admirar uns aos outros, sem ser conquistado ou tendo conquistado, para que nem seja sombrio ou glutado ou tenha o mau pressentimento de ser usado ou mal. 924580 FAZER A música juntos é a melhor maneira de duas pessoas se tornarem amigos."
--- Hermann Hesse
"Pode ser importante para grandes pensadores para examinar o mundo, para explicar e desprezá-lo. Mas acho que é importante amar o mundo, não para desprezá-lo, não para nos odiarmos uns aos outros, mas ser capaz de considerar o mundo e nós mesmos e todos os seres com amor, admiração e respeito."
--- Hermann Hesse