Frases Sobre "João Paulo"
"Eu fui abençoado o suficiente para conhecer o Papa João Paulo quando eu tinha cerca de 19 ou 20 anos no Vaticano; Eu tive esse privilégio, ... minha mãe me levou para visitá-lo e me lembro de distintamente seu incrível carisma e charme pessoal e seu calor e compaixão. Você sentiu imediatamente o minuto em que o conheceu, e aquele espírito que eu saí, tendo conhecido o homem, é algo que eu tenho constantemente trabalhando para infundir o personagem com, para que possamos ter seu espírito e seu amor e Sua compaixão, porque essa é realmente a essência do homem."
--- Cary Elwes
"Papa João Paulo II foi fascinado pelos Estados Unidos. E acho que ele foi inicialmente surpreso com o vigor da Igreja Católica nos Estados Unidos. Talvez parte da imprensa que tínhamos obtido ele descobriu não era verdade. Não, acho que ele suspeitava da igreja nos Estados Unidos. Ele nos desafiou a algumas coisas? Claro, ele fez. Mas, não, eu sempre - acho que havia uma boa aliança. Havia um bom gel lá."
--- Chris Matthews
"John XXI foi um ótimo papa e ele é aquele que realmente corrigiu a liturgia. Ele fez isso por causa de seu amigo Jules Isaac, um historiador judeu francês que era amigo de João Paulo, de João 23, e ele o convenceu e ele mudou a liturgia, sem mais judeu, o judeu perfidioso e agora, e agora, Não fale mais dos judeus matando Cristo. As coisas mudaram."
--- Elie Wiesel
"Talvez o mais idiota dessas linhas de história é que o [Pope] Francis reabriu a conversa e o debate em uma igreja que tinha sido Fechado e claustrofóbico por 35 anos sob João Paulo II e Bento XVI. Eu desafio quem, nos últimos 35 anos, passou um tempo nos campi de Notre Dame ou Georgetown, ou que leu o repórter católico nacional, ou que foi para uma reunião da conferência de liderança de mulheres religiosas, para fazer isso Reivindicar sem experimentar uma pontada de consciência que diz: "Eu deveria lavar minha boca com sabão"."
--- George Weigel
"[Conservador] As pessoas, se são americanas, olhe para os últimos 35 anos de nossa experiência eclesial e tome o coração disso. A reforma dramática dos seminários continua. Os sacerdotes e bispos que tomam seu modelo pastoral de João Paulo II continuarão a fazê-lo, talvez aprender uma lição ou duas de Francis ao longo do caminho - e elas serão a esmagadora maioria dos ministros ordenados pela Igreja dez, vinte e trinta anos a partir de agora."
--- George Weigel
"O "encontro" com As pessoas nas periferias destinam-se a atraí-los para o círculo de cuidados e preocupação comuns - que o chamado para encontrar é, usar um mundo favorito de João Paulo II, um chamado à solidariedade. E isso significa, parece-me, esforços católicos agressivos para capacitar os pobres - e um profundo desafio católico a todas essas forças culturais que estão erodendo famílias estáveis, que são as escolas primárias onde aprendemos a assumir a responsabilidade por nossas vidas, que é O maior exercício da liberdade."
--- George Weigel