Frases Sobre "Linton"
"Ainda eu era um tolo para Fantasia por um momento que valorizava mais o apego de Edgar Linton do que o meu - se ele adoraria com todos os poderes de seu ser insignificante, ele não podia amar tanto em oitenta anos, como pude em um dia. E Catherine tem um coração tão profundo quanto eu; O mar poderia ser tão prontamente contido naquela calha de cavalo, enquanto toda a sua afeição ser monopolizada por ele - Tush! Ele é pouco mais um grau mais caro para ela do que seu cachorro, ou seu cavalo - não é nele ser amado como eu, como ela pode amar nele o que ele não tem?"
--- Emily Bronte
"Eu não tenho mais negócios para casar Edgar Linton do que eu tenho que estar no céu e Se o homem perverso não havia trazido Heathcliff tão baixo, eu não deveria ter pensado nisso. Isso me degradaria a se casaria com Heathcliff agora, então ele nunca saberá como eu o amo e não porque ele é bonito, mas porque é mais eu mesmo do que eu. Quaisquer que sejam nossas almas, são feitas dele e as minhas são as mesmas e a Linton é tão diferente quanto um raio de raios ou geada de fogo."
--- Emily Bronte
"I Peguei o Sexton, que estava cavando o túmulo de Linton, para remover a terra de sua tampa de caixão, e eu abri-a. Eu pensei, uma vez, eu teria ficado lá, quando vi o rosto dela novamente - é dela ainda - ele tinha trabalho duro para me agitar; Mas ele disse que mudaria, se o ar explodiu."
--- Emily Bronte
"Você me amou - então o direito de você para me deixar? Que direito - responda-me - para a pobre fantasia que você sentiu por Linton? Porque a miséria e a degradação, e a morte, e nada que Deus ou Satanás poderia infligir teria nos separado, você, de sua própria vontade, fez isso. Eu não quebrei seu coração - você quebrou; e em quebrá-lo, você quebrá-lo, você quebrou o meu. "~ Heathcliff"
--- Emily Bronte
"O horror intenso do pesadelo veio sobre mim: Eu tentei recuar meu braço, mas a mão se agarrou, e uma voz mais melancólica soluçou, 'Le. me deixe entrar! 'Quem é Você?' Eu perguntei, enquanto isso, enquanto isso, para me desativar. 'Catherine Linton,' respondeu, tremendo (por que eu penso em Linton? Eu tinha lido Earnshaw vinte vezes para Linton) - 'Eu vou para casa: Eu perdi meu caminho no mouro! À medida que falava, eu discerni, obscuramente, o rosto de uma criança olhando pela janela."
--- Emily Bronte