Frases Sobre "Martírio"
"Estou doente demais para trabalhar e não tenho dinheiro suficiente para durar 2 meses e pagar imposto de renda. Eu quero continuar, mas não vejo bem como, e não há alternativa - em vez de justificar o dread de 25 anos da minha mãe do meu "voltar a ela, doente", devo me matar. Se ela tem que pagar custos funerários, pelo menos ela os cortará para o osso e eu não estarei aqui para suportar seu martírio e prolongá-lo por viver."
--- Rose Wilder Lane
"Cristo - como sempre, o modelo - nunca se sentou, cruzou os braços, e demitiu o irritante, o problemático ou o inúmero. Ele nunca nomeia nomeado, nunca julgou, nunca tratou uma única pessoa com desprezo. Cristo falou com todo mundo, ele se misturou com todo mundo, ele compartilhou sua mensagem com todo mundo, e ele também amava todos. Portanto, não conte o custo com ninguém também. Nós não perdemos nosso tempo com pessoas que não querem o que temos para oferecer. Mas se eles fizerem, uma forma de martírio é dar uma orelha auditiva ou um sorriso compreensivo a todos os comers."
--- Heather King
"Com corações que acreditam na vontade e predeterminação de Allah, recebemos as notícias sobre o martírio do mártir. . . . Al-Hotário, filho da Palestina, cuja alma nobre subiu. . . A fim de descansar no reino de Allah, juntamente com os profetas, os homens de virtude e os mártires. A operação heróica do martírio. . . que virou seu corpo em bombas. . . O modelo de masculinidade e sacrifício por causa de Allah e da pátria."
--- Yasser Arafat
"Estamos em greve contra o martírio - e contra o código moral que exige isso. Estamos em greve contra aqueles que acreditam que um homem deve existir por uma questão de outro. Estamos em greve contra a moralidade dos canibais, seja praticado no corpo ou em espírito. Nós não vamos lidar com os homens em qualquer termos, mas os nossos - e nossos termos são um código moral que mantém aquele homem é um fim em si mesmo e não os meios para qualquer fim dos outros."
--- Ayn Rand
"Devemos ser cautelosi o que perseguição nós levantamos contra os trabalhos vivos de homens públicos, como nós derramamos que a vida experiente do homem, preservada e armazenada em livros, já que vemos uma espécie de homicídio pode ser assim cometido, às vezes um martírio; E se se estender a toda a impressão, uma espécie de massacre, de onde a execução termina no manteaço de uma vida elementar, mas atinge a etérea e a quinta essência, a respiração da razão em si; mata uma imortalidade em vez de uma vida."
--- John Milton