Frases Sobre "Mulheres Muçulmanas"
"Não vamos pedir a Barbara Walters sobre como as mulheres muçulmanas se sentem. Não vamos perguntar a Tom Brokaw como as mulheres muçulmanas se sentem. Não vamos pedir a CNN, ABC, Fox, The London Times, ou os tempos da Austrália. Não vamos pedir não-muçulmanos como as mulheres muçulmanas sentem, como vivem, quais são seus princípios e quais são seus desafios. Se você quer ser justo, pergunte a uma mulher muçulmana. Pergunte à minha esposa. Pergunte à minha mãe. Pergunte a uma mulher muçulmana que conhece sua religião, que tem um relacionamento com seu criador, que é estável em sua sociedade, entende suas responsabilidades. Pergunte a ela."
--- Khalid Yasin
"Nasci em 1965. Quando cresci na Índia, não havia expectativa de que uma boa mulher muçulmana usasse o headcarf. Mas o que aconteceu quando eu vim aqui para os EUA e o surgimento das teologias sauditas e iranianas no mundo é que o lenço de cabeça tornou-se o hijab e o hijab é agora a ideia que é sinônimo de headscarf."
--- Asra Nomani
"O hijab ou uma variação da palavra aparece oito vezes no Alcorão. E isso nunca significa headcarf. E então o que aconteceu é que a identidade de uma mulher muçulmana especialmente está sendo equiparada a este pedaço de pano em sua cabeça. E nessa ideologia há uma suposição muito fundamental de que as pessoas precisam pensar muito profundamente, o que é que você acredita que uma mulher é muito sexy para o cabelo dela?"
--- Asra Nomani
"As mulheres muçulmanas que conheci são super-poderosas e incríveis e inteligentes e são, eles não estão se permitindo ser retidos pelas leis que existe. E você sabe, a Internet existe agora e os telefones celulares estão liberando coisas. Eu tenho um amigo muito bom que é do Irã e um amigo muito bom que é do Kuwait, e eles falam sobre como fazer música no mercado negro e como essa é uma experiência tão intensa e incrível. E como eles valorizam muito mais a música, porque é um risco para possuí-lo."
--- Larkin Grimm
"Tudo da minha história como uma mulher afro-americana, como uma mulher judaica, como uma mulher muçulmana. Estou trazendo tudo o que eu conheci e todas as histórias que li - tudo de bom, forte, gentil e poderoso. Eu trago tudo comigo em todas as situações, e não vou permitir que minha vida seja minimizada pelo racismo ou sexismo ou feno de ninguém."
--- Maya Angelou
"Eu acho que é perigoso olhar para toda mulher muçulmana a mesma e assumir que toda experiência dentro da religião é a mesma, o que significa que haverá Seja mulheres fortes e assertivas que são muçulmanas. Haverá uma mulher mais passiva que só acontece de ser muçulmana. Pode haver uma mulher engraçada e de personalidade e ela é muçulmana."
--- Nia Long
"Eu sou totalmente contra a ideia de que uma mulher muçulmana não deve ter as mesmas oportunidades que um homem muçulmano para aprender, para abrir para trabalhar, ajudar a moldar o futuro. Para fechar o Islã até uma abordagem sexista é totalmente intolerável e ridículo. Não é o Islã."
--- King Hussein I
"Um dos meus irmãos na minha família adotiva convertido ao Islã e eu o amo com todo o meu coração. Eu tenho mulheres muçulmanas que entendem minha dor e eles me dão muito amor e apoio. Mas o que os americanos negros nunca pensam é que a versão africana do Islã é totalmente diferente do Islã americano. Eles nunca viram mães desperdiçadas em gasolina e incendiadas por razões "religiosas". Então eles não sabem do que estou falando."
--- Kola Boof
"Como mulheres muçulmanas, temos sido libertados a partir dessa escravidão silenciosa. Não precisamos do padrão de beleza ou moda da sociedade, para definir nosso valor. Não precisamos nos tornar como homens a serem honrados, e não precisamos esperar por um príncipe para salvar ou nos completar. Nosso valor, nossa honra, nossa salvação, e nossa conclusão não está no escravo. Mas, no senhor do escravo."
--- Yasmin Mogahed