Frases Sobre "Nórdico"
"No nono e décimo séculos os vikings invadiram a Grã-Bretanha da Escandinávia e se estabeleceram em grandes números. Sua linguagem, que chamamos de antiga Norse, foi pelo menos parcialmente compreensível para o inglês, que não hesitou em assumir centenas de palavras: saia, janela, esfrega, céu, dar, bater, skill, skill , carranca, pontuação, companheiro, quer, pele, faca, lei, feliz, feia, errado e até os pronomes que eles e eles."
--- Larry Trask
"Eu tinha sido um leitor de Thor na faculdade. Eu tinha lido o Stan Lee e Jack Kirby Stuff. Eu adorei. Eu tinha sido um fã de mitologia nórdica desde que eu era criança e ficou emocionante para descobrir uma história em quadrinhos que era meio que com base na mitologia nórdica - não há uma correspondência de um para um, mas não há razão para que haja. Fiquei encantado em encontrá-lo, e não me importei que não era exatamente o mito. Por um lado, Thor não tinha cabelos vermelhos nos quadrinhos. Eu estava bem com isso."
--- Walt Simonson
"Eu fui nutrido na mitologia grega e dos épicos clássicos. Eu vivi e respirei Homer. Outras mitologias - o russo, o nórdico, o persa, o índio, egípcio, etc. - todos vieram mais tarde. Em primeiro lugar foram os gregos, e todos eles estavam morando na minha cabeça como se eu fosse Zeus e eles eram um coro de athenas."
--- Vera Nazarian
"Meu professor de oitavo ano, a Sra. Pabst, tinha feito a tese de mestrado em Tolkien. Ela me mostrou como a trilogia foi padronizada após mitologia nórdica. Ela também foi a primeira pessoa a encorajar-me a enviar histórias para publicação. A ideia de escrever uma fantasia baseada em mitos nunca me deixou, e muitos anos depois, isso me levaria a escrever Percy Jackson."
--- Rick Riordan
"Abrimos nossas bocas e palavras de fluxo cujos ancestritos nem sabemos. Estamos andando léxicos. Em uma única sentença de chatter ocioso nós preservamos latim, anglo-saxão, nórdemo: nós carregamos um museu dentro de nossas cabeças, cada dia comemoramos os povos de quem nunca ouvimos."
--- Penelope Lively
"Fantasia é meu gênero favorito para ler e escrever. Temos mais opções do que qualquer outra pessoa e os melhores adereços e efeitos especiais. Isso significa que se você quiser escrever uma história de fantasia com deuses nórdicos, robôs sencientes e dinossauros telepáticos, você pode fazer exatamente isso. Quer jogar um vampiro e um unicórnio lésbico enquanto você está nisso? Vá em frente."
--- Patrick Rothfuss
"Como você aprendeu tudo isso? "Vic suspirou." Veja, enquanto você passa todo o seu tempo fazendo com Balthazar, e Raquel fica escondido com seus projetos de arte, e Ranulf está estudando seus mitos nórdicos novamente, eu faça outra coisa. Algo louco. Algo estranho. Eu chamo de "conversar com outras pessoas". Através deste processo milagroso, às vezes sou capaz de aprender fatos cerca de dois ou três outros seres humanos em um único dia. Os cientistas planejam estudar meu método. "~ Vic"
--- Claudia Gray
"Eu posso fazer algumas ligações. Há um cara. Dagfinn Heyerdahl. Ele costumava ser com a Fundação Norse Heritage. "A Fundação Norse Heritage não era muito sobre a herança, já que era sobre Viking, no sentido mais clichê do mundo. Eles bebiam grandes quantidades de cerveja, elas se brinca, e eles usavam capacetes com chifres Apesar de todas as evidências históricas em contrário. "Costumava ser?" Curran perguntou. "Eles o largaram por estar bêbado e violento." Curran piscou. "A herança noruana?" "Mhm." "Você não tem que ser Bebido e violento só para entrar? ", Ele perguntou." Quão desordenada ele conseguiu?"
--- Ilona Andrews
"Eu sempre estive interessado em mitologia e história. Quanto mais eu li, mais percebi que sempre havido pessoas nas bordas da história que sabemos muito pouco. Eu queria usá-los em uma história e trazê-los de volta à consciência do público. Da mesma forma com mitologia: todos sabem algumas das lendas gregas ou romanas, e talvez algumas das histórias egípcias ou nórdicas também, mas e as outras grandes mitologias: o nativo americano celta, chinês, nativo?"
--- Michael Scott