Frases Sobre "Preocupação"
"Nossa foi chamado de cultura de narcisismo. O rótulo é apto, mas pode ser enganoso. Ele lê coloquialmente como egoísmo e auto-absorção. Mas essas imagens não captam a ansiedade por trás de nossa busca por espelhos. Estamos inseguros em nossa compreensão de nós mesmos, e essa insegurança gera uma nova preocupação com a questão de quem somos. Nós procuramos maneiras de nos ver. O computador é um novo espelho, a primeira máquina psicológica. Além de sua natureza como um motor analítico encontra sua segunda natureza como um objeto evocativo."
--- Sherry Turkle
"Uma coisa é certa: o enigma da mente, longo um tópico para os filósofos, assumiu uma nova urgência. Sob pressão do computador, a questão da mente em relação à máquina está se tornando uma preocupação central. Está se tornando para nós o que sexo foi para os vitorianos - ameaça e obsessão, tabu e fascinação."
--- Sherry Turkle
"O tempo pode nos divorciar da realidade das pessoas, pode nos separar das pessoas e transformá-las em fantasmas. Ou melhor, somos nós que os transformamos em fantasmas ou demônios. Alguns tipos de preocupações infrutíferas com o passado podem criar tal simulacra, e podem exercer poder, como aqueles heróis em Troy lutando por um fantasma Helen."
--- Iris Murdoch
"O imperativo desenvolver novas tecnologias e implementá-las em um A escala heróica não parece mais a preocupação infantil de alguns nerds com governantes deslizantes - é a única maneira para a raça humana escapar de seus atuais predicamentos - muito ruim nós esquecemos como fazer isso"
--- Neal Stephenson
"Para ser identificado com sua mente é ser preso em Tempo: a compulsão de viver quase exclusivamente através da memória e antecipação. Isso cria uma preocupação sem fim com o passado e o futuro e uma falta de vontade de honrar e reconhecer o momento presente e permitir que seja. A compulsão surge porque o passado lhe dá uma identidade e o futuro detém a promessa de salvação, de realização em qualquer forma. Ambos são ilusões."
--- Eckhart Tolle
"Um padre é um homem prometido, treinado e consagrado, um homem pertencente a um corpo especial e necessariamente com um esprit de corps intenso. Ele desistiu de sua vida ao seu templo e seu deus. Esta é uma coisa muito excelente para o vigor interno de seu próprio sacerdócio, seu próprio templo. Ele vive e morre por honra de seu deus particular. Mas na próxima cidade ou aldeia é outro templo com outro deus. É sua constante preocupação para manter seu povo desse Deus. Cultos religiosos e sacerdócios são sectários por natureza; Eles vão converter, eles vão superar, mas eles nunca se coalescerão."
--- H. G. Wells