Frases Sobre "Rincewind"
"Pitoresque significa - ele decidiu depois de observação cuidadosa do scenerey que inspirou o Twoflor para usar a palavra - que a paisagem era terrivelmente precipitosa. Pitoresco, quando usado para descrever a aldeia ocasional através do qual eles passaram, significam febre-montada e tumplouwn. O Twoflower era um turista, o primeiro já visto no DiscWorld. Turista, Rincewind decidiu, significa "idiota"."
--- Terry Pratchett
"Rincewind estremeceu. Ele não era, claro, um ateu; No disco, os deuses lidavam severamente com ateus. Nas poucas ocasiões, quando ele tinha alguma mudança sobressalente, sempre havia feito um ponto de deixar cair alguns coppers em um cofre de templo, em algum lugar, no princípio de que um homem precisava de todos os amigos que conseguia. Mas geralmente ele não incomodou os deuses, e ele esperava que os deuses não o incomodassem. A vida era bastante complicada o suficiente."
--- Terry Pratchett
"Foi oturino , a cor da magia. Estava vivo e brilhante e vibrante e era o pigmento indiscutível da imaginação, porque onde quer que parecesse que era um sinal de que mera matéria era um servo dos poderes da mente mágica. Foi o encantamento em si. Mas Rincewind sempre achava que parecia uma espécie de roxo esverdeado."
--- Terry Pratchett
"Claro, como todos os habitantes informais da universidade as baratas eram um pouco incomum, mas havia algo particularmente desagradável sobre o som de bilhões de pés muito pequenos batendo as pedras em tempo perfeito. Rincewind pisou cautelosamente sobre a coluna marchando. O bibliotecário pulou. A bagagem, é claro, os seguiu com um barulho como alguém tocando sobre um saco de batatas fritas."
--- Terry Pratchett
"Eu gostaria que a permissão buscasse uma nota da minha mãe, Sir 'Ridcully suspirou. "Rincewind, você me informou, para minha perplexidade eterna, que você nunca conhecia sua mãe porque ela fugiu antes de nascer. Lembre-se distintamente, escrevendo-a no meu diário. Você gostaria de outra tentativa? 'Permissão para ir e encontrar minha mãe?'"
--- Terry Pratchett