Frases Sobre "Rito De Passagem"
"O que me incomoda é quando a música se torna entretenimento. Claro, a música deve ser divertida, mas voltar a qualquer período de tempo - a música teve um significado cultural em diferentes níveis, seja a música folclórica, era a notícia da aldeia, ou tinha a ver com os ritos de passagem."
--- Billy Corgan
"Ele é um homem muito legal e tudo o que, fácil de se dar bem, divertido, ele nunca me faz chorar. Mas esse amor é? Quer dizer, é tudo o que há para isso? Mesmo quando você aprendeu a andar de dois rodas, você teve que cair algumas vezes e raspar os dois joelhos. Chame-o de um rito de passagem. E isso foi apenas uma pequena coisa."
--- Stephen King
"Permitindo-se parar de ler um livro - na página 25, 50, ou mesmo, com menos frequência, alguns capítulos do final - é um rito de passagem na vida de um leitor , o equivalente literário de um bar mitzvah ou uma comunhão, o momento em que você olha para si mesmo e anuncia: hoje sou um adulto. Eu posso tomar minhas próprias decisões."
--- Sara Nelson
"Eu não posso acreditar que está realmente acontecendo. Esta é a idade adulta independente, é assim que parece. Não deveria haver algum tipo de ritual? Em certas tribos africanas remotas haveriam alguns ritos de cerca de quatro dias incríveis de cerimônia de passagem envolvendo tatuagem e potentes drogas alucinógenas extraídas de rãs de árvores, e anciãos da vila manchando meu corpo com sangue de macaco, mas aqui, ritos de passagem é tudo sobre três novos Pares de calças e enchendo seu edredom em um liner-liner."
--- David Nicholls
"Quando meu pai finalmente chegou a me ensinar a dirigir, ele ficou impressionado com o meu "natural" Talento para dirigir, sem saber que eu já tinha dirigindo secretamente o carro da minha mãe ao redor do bairro. Quando peguei o teste e peguei minha licença e meu pai me deu meu próprio conjunto de chaves para o carro uma noite no jantar, foi um grande rito de passagem para ele e minha mãe. Sua percepção de mim havia mudado e foi formalmente reconhecida. Para mim a ocasião significava uma sanção privada para fazer em público o que eu já tinha feito em segredo."
--- Robert Fulghum