Frases Sobre "Pecados Mortais"
"Procurando por uma melhor descrição desta tristeza apodrecida, eu vim sobre o conceito de Acédia. Na teologia cristã, é antecedente a preguiça, menos sexy dos sete pecados mortais. Thomas Aquinas WinNowed para mim: Acédia é tristeza tão completa que a carne prevalece completamente sobre o espírito. Você não apenas vira as costas no mundo, você vira as costas em Deus. Você não se importa, e você não se importa que não se importe."
--- Mishka
"Uma manhã, em sangue legal, eu escorreguei um laço no pescoço e pendurei no membro de uma árvore; - pendurá-lo com as lágrimas, escorrendo dos meus olhos e com o amargo remorso no meu coração; - pendia porque eu sabia que me amava, e porque eu senti que não me deu motivo de ofensa; - pendurei porque eu sabia que, ao fazê-lo, eu estava cometendo um pecado - um pecado mortal que então comprometeria a minha alma imortal a colocar - se tal coisa fosse possível - mesmo além do alcance da infinita misericordiosa dos mais misericordiosos e deus mais terrível."
--- Edgar Allan Poe
"O desejo de distribuir a riqueza igualmente, e ainda mais a crença de que ela pode ser provocada pela ação política, é a mais perigosa de todas as emoções populares. É a legitimação da inveja, de todos os pecados mortais, o que uma sociedade estável baseada no consenso deve mais temer. O estado do monstro é uma fonte de muitos males; Mas é, acima de tudo, um motor de inveja."
--- Paul Johnson
"Os sete pecados mortais da imprensa: - poder concentrado da grande prensa. - Passagem da concorrência e a vinda do monopólio. - Controle governamental da imprensa. - Timidez, especialmente em face de pressões em grupo e corporativas. - grande mentalidade de negócios. - Claroísmo entre os editores de jornais que os impediu de criticar um ao outro. - cegueira social."
--- Max Lerner
"Acima de tudo, ele gostou que tudo era culpa própria. Havia apenas a si mesmo para elogiar ou culpar. A sorte era um servo e não um mestre. A sorte teve que ser aceita com um encolher de ombros ou aproveitou até o punho. Mas tinha que ser entendido e reconhecido pelo que era e não confundido com uma valorização defeituosa das probabilidades, pois, no jogo, o pecado mortal é confundir o mau jogo por má sorte. E sorte em todos os seus humores tiveram que ser amados e não temidos"
--- Ian Fleming
"Eu persistir em preferir filósofos para os padres rabinos Imams Ayatollahs e Mullahs. Em vez de confiar em seus hocus-pocos teológicos, prefiro desenhar alternativas para a historiografia filosófica dominante: os riristas dos rúidos dos radicais cínicos os ateus sensualistas voluptuários. Eles sabem que há apenas um mundo e que a promoção de uma vida após a morte nos priva do prazer e benefício do único existe. Um pecado genuinamente mortal."
--- Michel Onfray