Frases Sobre "Casa De Abate Cinco"
"O tempo não passaria. Alguém estava brincando com os relógios, e não apenas os relógios eletrônicos, mas também o tipo de vento. A segunda mão no meu relógio se contortaria uma vez, e um ano passaria, e então isso se contortaria novamente. Não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso. Como um terreno eu tive que acreditar que os relógios disseram - e calendários."
--- Kurt Vonnegut
"Quando um tralfamadoriano vê um cadáver, tudo o que ele acha que é que a pessoa morta está em mau estado no momento em particular, mas que a mesma pessoa é bom em muitos outros momentos. Agora, quando eu mesmo ouço que alguém está morto, eu simplesmente dou de ombros e dizer o que os tralfamadorianos dizem sobre pessoas mortas, que é "então vai."
--- Kurt Vonnegut
"Eu contei aos meus filhos que eles não estão sob nenhuma circunstância para participar de massacres, e que as notícias de massacres de inimigos não é preenchê-los com satisfação ou alegria. Eu também disse a eles para não trabalhar para empresas que tornam máquinas massacres, e expressar desprezo por pessoas que acham que precisamos de máquinas assim."
--- Kurt Vonnegut
"Se eu não tivesse passado tanto tempo estudando Earthlings ", disse o tralfamadoriano," eu não teria ideia do que era livre " vai.' Eu visitei trinta e um planetas habitados no universo, e eu estudei relatórios em mais cem. Somente na Terra há qualquer conversa de livre arbítrio."
--- Kurt Vonnegut
"- Por que eu? - Essa é uma pergunta muito aterradora para perguntar, Sr. Peregrim. Por que você? Por que nós para esse assunto? Por que qualquer coisa? Porque este momento é simplesmente. Você já viu insetos presos em âmbar? - Sim. - Bem, aqui estamos, Sr. Peregrim, preso no âmbar deste momento. Não há por quê."
--- Kurt Vonnegut
"Se o que Billy Pilgrim aprendeu dos tralfamadorianos é verdade, todos viveremos para sempre, não importa o quão mortos às vezes pareçais , Eu não estou muito feliz. Ainda assim - Se eu vou passar a eternidade visitando este momento e que, sou grato por tantos desses momentos são legais."
--- Kurt Vonnegut