Frases Sobre "Toadstools"
"To be alone in the air at night is to be very much alone indeed. . . cut off from everything and everyone . . . nothing is 'familiar' any longer . . . . I think that unfamiliarity is the most difficult thing to face; one feels rather like Alice in Wonderland after she has nibbled the toadstool that made her grow smaller - and like Alice, one hopes that the process will stop while there is still something left!"
--- Pauline Gower
"Nada cresce entre seus pináculos; Não há sombra, exceto sob grandes toadstools de arenito cujas bases foram comidas para a forma de copos de vinho pelo vento. Tudo está descamando, rachando, desintegrando, desgastando no tempo longo e inperceptível de tempo. A cinza de antigas explosões vulcânicas ainda esteriliza seu solo, e suas cores naquele desperdício são as cores que chamam no pôr do sol solitário em planetas mortos."
--- Loren Eiseley
"Possivelmente no tempo, Ella, as palavras que perdemos desaparecerão, e todos pararemos de convocá-los por hábito, apenas para carimbá-los como toadstools indesejados quando aparecem. Talvez eles eventualmente desapareçam completamente, e as paradas e grampos que acompanham: aqueles problemáticos, enlouquecedores pausos que, no momento, invadem e pontuam através de Caesura todos os tipos de discurso. Tentando tão desesperadamente todos nós somos, para sermos tão cuidadosos."
--- Mark Dunn
"Em fato, sem uma especificação de objetivos de uma criatura, a própria ideia de inteligência é sem sentido. Um toadstool poderia receber um prêmio gênio por realizar com precisão e confiabilidade infalível, a façanha de sentar-se exatamente onde está sentado. Nada nos impediria de concordar com o cientista cientista Zenon pylyshyn que as rochas são mais inteligentes do que os gatos porque as rochas têm o sentido de ir embora quando você os chutar."
--- Steven Pinker
"O elfo e o dormouse sob um toadstool rasteu um elfo pequeno, da chuva para se abrigar. Sob o toadstool, dormindo, sentou um grande dormouse em um monte. Tremorou o elfo, assustado e temendo voar para longe, ele se molhou. Para o próximo abrigo - talvez uma milha! SUPLENTE O ELF WEE sorriu um sorriso pequenino. Puxado até o toadstool derrubado em dois. Segurando-o sobre ele, alegremente ele voou. Logo ele estava seguro para casa, seco como poderia ser. Logo acordei o Dormouse - "Bom Greace Me!" "Onde está meu toadstool?" alto ele lamentou. - e é assim que os guarda-chuvas primeiro foram inventados."
--- Oliver Herford
"No continente, uma chuva estava caindo. A famosa chuva de Seattle. A chuva fina e cinza que toadstools amam. A chuva persistente que conhece toda entrada escondida em coleira e sacola de compras. A chuva silenciosa que pode enferrujar um telhado de lata sem o telhado de lata fazendo um som em protesto. A chuva xamânica que alimenta a imaginação. A chuva que parece realmente uma linguagem secreta, sussurrando, como o êxtase das primitivas, da essência das coisas."
--- Tom Robbins