Frases Sobre "Tumores"
"Parece-me que não podemos explicar todas as coisas verdadeiramente horríveis do mundo como guerra e assassinato e tumores cerebrais, e não podemos consertar essas coisas, então nós olhamos Nas coisas assustadoras que estão mais próximas de nós e nós os amplificamos até que eles se abrem. Dentro é algo que podemos administrar, algo que não é tão horrível quanto um primeiro parecia. É um alívio descobrir que, embora possa haver assassinos e sequestradores no mundo, a maioria das pessoas parecem muito parecidas com a gente: às vezes com medo e às vezes corajosas, às vezes gentis e às vezes gentis, às vezes gentis."
--- Sharon Creech
"Nada parece mais cruel - ou mais irônico - do que esses crosters superiores que Nunca pague um centavo para as sessões de encolhimento ou reflexologia de alto preço para chamar aqueles que só querem que o tumor seja removido de seu útero um monte de comies. Bem, a revolução está à mão e vamos esperar que todas essas comidas não seguradas dêem a rica tanta dor de cabeça que uma garrafa inteira de Advil não será suficiente para tomar o caminho da dor."
--- Michael Moore
"Como não imaginar os tumores que amadurecem sob sua pele, carne eu beijei, acariciei com as pontas dos dedos, pressionou minha barriga e seios contra, algumas noites tão difícil eu pensei que poderia entrar nele, abrir as costas na espinha como uma porta ou uma cortina e escorregar como um peixe pequeno entre suas costelas, empurrando o coral de seus cérebros com meus lábios, escovando sobre a bobina azul de suas entranhas com a seda flutada da minha cauda."
--- Dorianne Laux
"Eu não acho que o ciúme tem muita conexão com condições reais e objetivas. Como se você for afortunado, você não está com ciúmes, mas se a vida não te abençoou, você está com ciúmes. O ciúme não funciona dessa maneira. É mais como um tumor secretamente crescendo dentro de nós que fica maior e maior, além de todos os motivos. Mesmo se você descobrir que é lá, não há nada que você possa fazer para pará-lo."
--- Haruki Murakami
"Quando o equilíbrio finamente sintonizado entre as diferentes partes dos corpos se quebra, a criatura individual pode morrer. Um tumor canceroso, por exemplo, nasce quando um lote de células não coopera com os outros. Ao dividir infinitamente, ou não morrer corretamente, essas células podem destruir o equilíbrio necessário que faz uma pessoa viva. Cânceres quebram as regras que permitem que as células cooperem umas com as outras. Como valentões que quebram as sociedades cooperativas, os câncer se comportam em seu próprio interesse próprio até que eles matem sua comunidade maior, o corpo humano."
--- Neil Shubin