Frases de "George Pelecanos" sobre "PROBLEMA"
"Meu reconhecimento de nome abriu portas no lado da pesquisa. Eu costumava entrar em casas de crack e mercados de drogas e bairros muito ruins sozinhos, rotineiramente e sair. Às vezes ainda faço, porque não quero atrair a atenção. Mas ultimamente, eu tenho andado com policiais e ganhando acesso a outros tipos de lei, como os caras do ATF, apenas por causa do meu nome. Eu acho que é uma maneira mais inteligente de trabalhar."
--- George Pelecanos
"Na Europa, sou reconhecido na rua às vezes. E isso é legal, porque eu não tenho que morar lá e lidar com isso todos os dias. A menos que você seja Stephen King - um grande escritor, a propósito, e qualquer um que diz diferente não sabe nada sobre o ofício - é mais provável que você seja reconhecido na América se você jogar em uma novela do que se você é um romancista ."
--- George Pelecanos
"A razão pela qual alguns escritores de crime têm um chip em seu ombro sobre o rótulo é porque seus bons livros são arquivados ao lado de livros sobre freiras e gatos que resolvem crimes . Overseas, meus livros são revisados ao lado dos de autores como Robert Stone e Don Delillo, e eu tenho que viver e morrer por essa comparação. Eles não guiam escritores de crimes em outros países e, claro, eles não deveriam."
--- George Pelecanos
"Eu posso escrever qualquer tipo de romance que eu quero, a qualquer momento e vender Mas não há muitas pessoas assistindo. Mesmo um programa de TV de baixa classificação é um par de mais pessoas do que ler meus livros. Você quer ser lido, em essência. Se você é um escritor de televisão, é um escritor e quer que as pessoas leiam suas coisas. Você ainda está atingindo um público maior, dessa maneira. Essa é uma maneira filosófica de olhar para ele."
--- George Pelecanos
"Eu não acredito que os assassinatos possam ser "resolvidos". Eu acho que esta é a grande mentira do romance misterioso, que você deve fechar o livro e sentir que o mundo está de volta em ordem e está tudo bem. Eu quero que o leitor saiba que o mundo não está bem, e talvez devêssemos fazer algo sobre isso."
--- George Pelecanos
"As coisas parecem estar em um ponto de ebulição o tempo todo. Na verdade, tem sido assim toda a minha vida. Eu acho interessante, e gosto do fato de que as emoções estão em sua cara o tempo todo. Você sempre sabe onde você está. Nada disso "Nós não temos nenhum problema racial aqui" atitude que você recebe, digamos, para o norte. Tudo isso é rico forragem para um romancista do crime."
--- George Pelecanos
"Lembramos quando as mulheres foram faladas de forma diferente. Eu não quero dizer que não falamos de mulheres sexualmente - isso aconteceu. Nunca foi esse bruto: não havia as conotações, a violência. Eu acho que tem que haver uma relação entre o enrugamento da cultura, da qual pornografia era um pedaço do quebra-cabeça."
--- George Pelecanos
"Há uma escola de pensamento que diz se você legalizar drogas que resolverá o problema. Somos todos bons liberais, dissemos que vamos fazer isso e ver o que acontece. Queríamos ser honestos sobre isso. Então, em nossas sessões de brainstorming, dissemos, e se? A descoberta era que todas as coisas negativas saíram também. A resposta é que não acreditamos na plena legalização das drogas. Mas também não acreditamos na criminalização de drogas."
--- George Pelecanos