Frases de "George Santayana" sobre "HOMENS"
"Seria difícil conceber um sistema de instintos mais bem ajustados, onde os constituintes devem representar ou apoiar um ao outro melhor. O marido tem interesse em proteger a esposa, ela servindo ao marido. Os ganhos mais fracos em autoridade e segurança, os mais selvagens e mais despreocupados encontra um companheiro de ajuda em casa para pensar em suas necessidades diárias. Os pais emprestam crianças sua experiência e uma memória vicária; As crianças dotam seus pais com uma imortalidade vicária."
--- George Santayana
"Para sentir a beleza é uma coisa melhor do que entender como chegamos a sentir isso. Ter imaginação e gosto, para amar o melhor, para ser transportado pela contemplação da natureza para uma fé viva no ideal, tudo isso é mais, muito mais, do que qualquer ciência pode esperar ser."
--- George Santayana
"Os homens sempre foram vítimas de ninharias, mas quando eram desconfortáveis e apaixonadas, e Em constante perigo, eles dificilmente tinham tempo para perceber o que a textura diária de seus pensamentos estava em seus intervalos calmos, enquanto conosco os intervalos são todos."
--- George Santayana
"Logic, como a linguagem, é parcialmente uma construção livre e parcialmente um meio de simbolizar e aproveitar em expressão as diversidades existentes das coisas; E enquanto algumas línguas, uma constituição e hábitos de um homem, podem parecer mais bonitos e convenientes para ele do que outros, é um calor tolo em um patriota para insistir que apenas sua língua nativa é inteligível ou certa."
--- George Santayana
"O mundo, você não escolheu a parte melhor! Não é sabedoria ser apenas sábio e, na visão interior, fechar os olhos, mas é sabedoria acreditar no coração. Columbus encontrou um mundo, e não tinha gráfico, salvo uma que a fé decifrada nos céus; Para confiar na supureza invencível da alma era toda a sua ciência e sua única arte."
--- George Santayana
"Cristianismo perseguido, torturado e queimado. Como um cão, rastreou o cheiro de heresia. Kindled guerras e cuidava de ódios furiosos e ambições. Santificou, bastante como o moometismo, extermínio e tirania. Tudo isso teria sido impossível se, como o budismo, ele havia parecido apenas pela paz e pela liberação das almas. Olhou além; Sonhei com infinitas felicles e coroas que deveria ser coroada antes de um universo eletrificado e um deus applaquecedor ... o budismo tentou acalmar um mundo doente com anestésica; O cristianismo procurou purgá-lo com fogo."
--- George Santayana