Frases de "Harold Rosenberg" sobre "REALIDADE"
"Exposições de arte minoritária são muitas vezes destinadas a tornar a própria minoria mais consciente de sua experiência coletiva. Reforçar a memória comum de misérias e triunfos, é esperado, fortalecer a unidade do grupo e sua determinação para alcançar um futuro melhor. Mas enfatizando a experiência compartilhada em oposição à consciência do auto do artista (que inclui sua experiência pessoal e não compartilhada de obras-primas) traz à tensão no artista individual entre ser um artista e ser um artista minoritário."
--- Harold Rosenberg
"Critics co-operacionais penteiam os estúdios como escoteiros big-liga, preparados para identificar a arte do futuro e para assumir chumbo no estabelecimento de reputação. Os historiadores da arte estão prontos com câmeras e notebooks para garantir que cada romance é seguro para o registro. A tradição do novo reduziu todas as outras tradições à trivialidade."
--- Harold Rosenberg
"Apenas conservadores Acredite que a subversão ainda está sendo realizada nas artes e que a sociedade está sendo abalada por ela. A arte avançada hoje não é mais uma causa - não contém imperativo moral. Não há virtude em se apegar a princípios e padrões, sem vício na venda ou na venda."
--- Harold Rosenberg
"Se ser um artista anti-artística é difícil, ser um historiador de arte anti-art é uma posição difícil de fato. Seu revolucionismo doutrinário não traz nada de novo na arte, mas reencampora-se no plano simbólico da linguagem. Ele fornece a crença consoladora de que as derrubadas estão ocorrendo como no passado, que as barreiras à criação estão sendo encantadas, e essa arte está buscando um propósito radical, mesmo que seja apenas o propósito de se afastar"
--- Harold Rosenberg
"Kitsch é a arte diária do nosso tempo, como o vaso ou o hino foi para as gerações anteriores. Para a sensibilidade, tem aquela arbitrariedade e importância que funciona quando não são mais elementos perceptíveis do meio ambiente. Na América Kitsch é a natureza. As montanhas rochosas se assemelharam uma arte falsa por um século."
--- Harold Rosenberg
"A internacionalização da arte torna-se um fator que contribui para o estranhamento da arte do artista. A soma de obras de todos os tempos e lugares é contra ele como uma entidade com objetivos e valores próprios. Por sua vez, como se tornando consciente do corpo organizado de obras de arte como o obstáculo à sua própria auto-afirmação estética, o artista é empurrado para o anti-intelectualismo e demissão intencional da arte do passado."
--- Harold Rosenberg
"Para o artista, o cumprimento do eu consiste em marchando nas fileiras dos libertadores, mas em sermos inscritos no rolo dos mestres. O artista tende a se encontrar na posição de um desertor de seu grupo social ou, na melhor das hipóteses, aquele que colabora, com reservas secretas."
--- Harold Rosenberg
"Não só eram as mentes dos artistas formados pela universidade; No mesmo molde foram formados os dos historiadores da arte, os críticos, os curadores e os colecionadores pelos quais seu trabalho foi avaliado. Com a ascensão da arte conceitual, a sala de aula anunciou seu triunfo final sobre o estúdio."
--- Harold Rosenberg
"Uma das grotesqueries da vida americana atual é a quantidade de raciocínio que entra em exibição da sabedoria secretada em filmes ruins enquanto provava que a arte moderna é sem sentido . Eles colocaram em prática a noção de que um trabalho de arte ruim interpretado de acordo com algum método obscuro é mais gratificante do que uma obra-prima envolta em silêncio."
--- Harold Rosenberg
"Política nos Estados Unidos consiste na luta entre aqueles cuja mudança foi preso por sucesso ou fracasso, de um lado, e aqueles que ainda estão envolvidos em se mudarem, por outro . Agitadores de metamorfose prendida versus agitadores de metamorfose contínua. O primeiro tem a vantagem de números (já que a maioria das pessoas se aceita como sucessos ou fracassos bastante cedo), este último de vitalidade e visibilidade (desde a auto-transformação, embora comece de dentro, com ideologia, religião, drogas, tende a se expressar publicamente através de traje e jargão)."
--- Harold Rosenberg