Frases de "Herta Muller" sobre "IFS"
"Minha carne foi Queimando onde a pele estava raspada dos meus joelhos, e eu estava com medo de que não pudesse mais estar vivo com muita dor, e ao mesmo tempo eu sabia que estava vivo porque doeu. Eu estava com medo de que a morte encontrasse seu caminho para mim através deste joelho aberto e eu rapidamente cobri meu joelho com minhas mãos."
--- Herta Muller
"Algumas pessoas falam e cantam e andam e dormem e silenciam sua saudade, por um longo tempo, e sem sucesso. Alguns dizem que, ao longo do tempo, a saudade perde seu conteúdo específico, que começa a colher e só se torna todo demorado, porque não é mais focado em um lar de concreto. Eu sou uma das pessoas que dizem isso."
--- Herta Muller
"Estou sempre dizendo a mim mesmo que não tenho muitos sentimentos. Mesmo quando algo me afeta, eu sou movido apenas moderadamente. Eu quase nunca choro. Não é que eu seja mais forte que os com olhos lacrimejantes, sou mais fraco. Eles têm coragem. Quando tudo que você é é pele e ossos, os sentimentos são uma coisa corajosa. Eu sou mais um covarde. A diferença é mínima, eu apenas uso minha força para não chorar. Quando eu me permito um sentimento, eu tomo a parte que dói e atacando com uma história que não chora, isso não morar em homesickness."
--- Herta Muller
"O que pode ser dito sobre a fome crônica. Talvez que haja uma fome que possa deixá-lo doente com a fome. Que vem além da fome que você já se sente. Que há uma fome que é sempre nova, que cresce insatiadamente, o que passa na antiga fome que já assumiu esse esforço para domar. Como você pode enfrentar o mundo se tudo o que você pode dizer sobre si mesmo é que você está com fome."
--- Herta Muller