Frases de "Isabel Allende" sobre "HOLOCAUSTO"
"Estou muito otimista porque vi as mudanças na minha vida. Eu vi a mudança do mundo para melhor. Nós sempre pensamos que esse horário atual é terrível, que o que está acontecendo hoje, nunca foi pior, que o mundo está indo na direção mais terrível. Mas acho que o mundo que meus netos terão será melhor do que o que eu tinha quando fiz 20 anos."
--- Isabel Allende
"Na Venezuela, quando eu estava vivendo lá, o crime estava crescendo. Você não podia se sentir seguro em qualquer lugar. Você não podia deixar seu carro na rua porque seria roubado. Você não vive em sua casa Se você não tivesse um sistema de alarme de alta segurança, porque seria assaltado sete vezes por semana."
--- Isabel Allende
"O medo é como uma caverna negra que é aterrorizante. Depois de entrar na caverna e explorá-lo, você percebe que pode sair disso, passar por isso e sair disso. Então há outra caverna que é tão grande e aterrorizante, e você acabou de entrar e morar nela e ver o que é o pior que pode acontecer."
--- Isabel Allende
"É bom para um escritor vir do jornalismo porque lhe dá as ferramentas. Um jornalista sabe que ele ou ela pode perder o leitor em seis linhas, então tente manter a atenção do leitor. Além disso, você aprende a pesquisar e realizar uma entrevista - para extrair da pessoa o que você precisar dessa pessoa."
--- Isabel Allende
"Senti uma inquietação implacável. Foi a primeira vez que eu já tinha experimentado ciúme, e que a emoção se agarrou à minha pele dia e noite como uma mancha escura, uma contaminação que eu não podia derramar; Tornou-se tão insuportável que, quando finalmente me livrar, fui libertado para sempre do desejo de possuir outra pessoa ou a tentação que pertencer a ninguém."
--- Isabel Allende
"Eu não quero estar olhando para dentro do meu ego, minhas coisas, minhas conquistas, minha eu, eu, eu, eu, eu odeio essa coisa. Eu só quero estar fora eh até o último dia da minha vida ah interessado no mundo, em causas, ajudando a ajudar outras pessoas. Hum isso não significa que eu não tenho uma prática espiritual, que não olho para minha própria alma, que eu não me preparo para a transição que a morte é, mas eu não posso me sentar em meditação para contemplar meu Umbigo para o resto da minha vida. Isso seria chato para mim."
--- Isabel Allende
"Uma das coisas que sempre surge na minha escrita é a busca pela liberdade, especialmente em mulheres. Eu sempre escrevo sobre mulheres que são marginalizadas, que não têm meios ou recursos e de alguma forma conseguem sair dessas situações com força incrível - e isso é mais importante do que qualquer coisa."
--- Isabel Allende
"Mulheres mais na empresa porque têm mais relacionamentos. Os homens têm amigos. Eles têm conhecidos, eles têm camaradas. Amigos como as mulheres têm, os amigos que da alma que você compartilha tudo, que você testemunha a vida um do outro, que você fala, seu, coração, que você chora, que você pede dinheiro quando precisa, isso."
--- Isabel Allende
"Eu não quero morrer de dor ou de uma maneira indigurada, eu não Quer qualquer pessoa que eu amo morrer, morrer dolorosamente. Mas estou ciente do fato de que eles podem morrer antes que eu faço e tenho que separar-os e tomar a perda. A coisa mais difícil de amor é deixar ir. Mas acho que posso obter quase qualquer um."
--- Isabel Allende
"Eu vejo que no futuro, coisas que perdemos no passado serão recuperadas. Há uma busca por essas coisas, uma busca por espiritualidade, pela natureza, para as deusas religiões, para a família e a ligação humana. Tudo o que foi perdido nesta era industrial. As pessoas estão em necessidade desesperada dessas coisas. Eu não acho que o mundo se destrua em um cataclismo nuclear. Pelo contrário, temos a capacidade de nos salvarmos e salvar o planeta, e vamos usá-lo."
--- Isabel Allende
"A última vez que eu estava no Chile, eu estava hipnotizado por um amigo que está estudando para ser um curandero, um curador, que me levou de volta através de várias encarnações. Não foi fácil voltar ao presente, no entanto, já que meu amigo não tinha atingido essa parte do curso, mas o experimento valeu bem o esforço porque descobri que em ex-vidas eu não era Genghis Khan, como minha mãe Acredita."
--- Isabel Allende
"A ideia do livro ["o amante japonês"] veio em uma conversa que eu tinha com um amigo andando nas ruas de Nova York. Nós estávamos falando sobre nossas mães, e eu estava dizendo a ela quantos anos minha mãe era, e ela estava me contando sobre sua mãe. Sua mãe era judaica, e ela disse que estava em uma casa de aposentadoria e que ela tinha um amigo por 40 anos que era um jardineiro japonês. Essa pessoa tinha sido muito importante na educação do meu amigo."
--- Isabel Allende
"A população de crescimento mais rápido dos Estados Unidos é as pessoas mais velhas, porque estamos vivendo muito mais tempo, vidas mais saudáveis. O problema é que os indivíduos muitas vezes não têm recursos para cuidar dos idosos, à medida que envelhecem. Isso é algo que está acontecendo e temos que lidar com isso. Estava acontecendo também na minha vida."
--- Isabel Allende
"Se, por exemplo, vi meus avós ou minha filha por um instante, eu os reconheceria? Provavelmente não, porque ao olhar tão difícil por uma maneira de mantê-los vivos, lembrando-os nos detalhes mais mínimos, eu tenho mudado-os, adornando-os com qualidades que podem não ter tido. Eu dei a eles um destino muito mais complexo do que os que viviam."
--- Isabel Allende
"Mais e mais livros são publicados a cada ano. Se as pessoas não estavam lendo, elas não seriam publicadas. Estamos em um momento diferente. Estamos agora lendo livros eletrônicos ou qualquer outra coisa, mas as pessoas ainda estão lendo, e as pessoas ainda precisam de histórias."
--- Isabel Allende
"Uma das características da cultura norte-americana é que você sempre pode começar de novo. Você sempre pode avançar, atravessar uma borda de um estado ou uma cidade ou um condado, e se mover para o oeste, na maioria das vezes oeste. Você deixa para trás culpa, tradições passadas, memórias. Você é como se nascesse novamente, no sentido da cobra: você deixa a pele para trás e começa novamente. Para a maioria das pessoas no mundo, isso é totalmente impossível."
--- Isabel Allende
"Minha mãe disse que, como você envelhece, você tem que cheirar bem e ser limpo e Não odeie ninguém porque isso te faz mais velho. Eu não concordo. Eu acho que é claro que você tem que cheirar bem e estar limpo, mas há muito mais que você tem que fazer. Não se queixa, se exercite, seja forte, um trabalho, seja criativo, esteja relacionado ao mundo, faça causa, lute por eles apaixonadamente. Eu acho que todas essas coisas são importantes. Eu não vou desistir e apenas cheirar bem."
--- Isabel Allende
"É absurdo imaginar que qualquer criança será capaz de ganhar a vida, muito menos contribuir para resolver o complexo do nosso mundo problemas, sem saber ler e escrever. Minha fundação apoia o projeto de escrita nacional para que os professores possam ser mais eficazes em seus esforços para melhorar a alfabetização para todos os alunos."
--- Isabel Allende
"Quando estou com medo - e estou sempre assustado quando tenho que enfrentar um Audiência, quando tenho que ler uma revisão, quando publico um livro ... então, penso no meu avô. Meu avô foi este forte e forte Basco que nunca iria curvar ... o que ele faria? Bem, ele iria em frente, fecharia os olhos e dirigiria. Você faz isso e o espírito que está dentro de você .... está lá."
--- Isabel Allende
"Dois terços do trabalho no mundo é feito por mulheres. As mulheres possuem 1 por cento dos ativos. As mulheres jovens são vendidas em prostituição, mão-de-obra forçada, casamento prematuro, forçado a ter filhos que não querem ou não podem suportar. Eles são abusados, estuprados, espancados. A violência doméstica é suposto ser um problema cultural. São as primeiras vítimas de guerra, fundamentalismo, conflito, recessão. E mulheres jovens que têm acesso a educação e saúde e têm recursos pensam que tudo foi feito, eles não precisam se preocupar."
--- Isabel Allende
"8 de janeiro tem sido um dia de sorte para mim. Eu comecei todos os meus livros naquele dia, e todos eles foram bem recebidos pelos leitores. Eu escrevo oito a dez horas por dia até que eu tenha um primeiro rascunho, então eu posso relaxar um pouco. Eu sou muito disciplinado. Eu escrevo em silêncio e solidão. Eu acumi uma vela para chamar a inspiração e as musas, e me cercio de fotos das pessoas que amo, morta e viva."
--- Isabel Allende
"Cada um de nós escolhe o tom para contar a sua própria história. Eu gostaria de escolher a clareza durável de uma impressão de platina, mas nada no meu destino possui a luminosidade. Eu moro entre sombreques difusos, mistérios velados, incertezas; O tom de dizer à minha vida é mais perto daquele de um retrato em Sepia."
--- Isabel Allende