Frases de "Isadora Duncan" sobre "AMOR"
"O açougueiro com seu avental sangrento incita de sangue, assassinato. Por que não? De cortar a garganta de um jovem bezerro para cortar as gargantas dos nossos irmãos e irmãs é apenas um passo. Enquanto nós mesmos estão vivendo sepulturas de animais assassinados, como podemos esperar quaisquer condições ideais na terra?"
--- Isadora Duncan
"É inédito, incivilizado barbarismo que qualquer mulher ainda deve ser forçada a suportar uma tortura tão monstruosa. Deve ser remediada. Deve ser parado. É simplesmente absurdo que, com nossa ciência moderna, parto indolor não existe como uma questão de .... Eu tremo com indignação quando penso no egoísmo e cegueira indescritível de homens de ciência que permitem que essas atrocidades quando possam ser remediadas ."
--- Isadora Duncan
"Oh mulher, venha antes de nós, diante de nossos olhos saudade de beleza, e cansado da fealdade da civilização, venha em túnicas simples, deixando-nos ver o linha e harmonia do corpo abaixo e dançar para nós. Dance-nos a doçura da vida. Dê-nos novamente a doçura e a beleza da verdadeira dança, nos dê novamente a alegria de ver o simples corpo puro inconsciente de uma mulher. Como uma grande ligação, ele chegou, e as mulheres devem ouvi-lo e responder."
--- Isadora Duncan
"Muitas mulheres a quem eu pregava a doutrina A liberdade respondeu fracamente: "Mas quem é apoiar as crianças?" Parece-me que se a cerimônia de casamento for necessária como uma proteção para garantir o apoio forçado de crianças, então você está se casando com um homem que, você suspeita, sob certas condições, recusar-se a apoiar seus filhos, e é bastante baixo proposição. Pois você está se casando com um homem que você já suspeita de ser um vilão. Mas eu não tenho uma opinião tão pobre de homens que acredito que a maior porcentagem deles seja tão baixos espécimes da humanidade."
--- Isadora Duncan
"Existem igualmente três tipos de dançarinos: primeiro, aqueles que consideram dançando como uma espécie de broca ginástica, composta de arabescos impessoais e graciosos; Em segundo lugar, aqueles que, concentrando suas mentes, lideram o corpo ao ritmo de uma emoção desejada, expressando um sentimento ou experiência lembrada. E finalmente, há aqueles que convertem o corpo em uma fluidez luminosa, entregando-se à inspiração da alma."
--- Isadora Duncan
"Quando eu tinha dezesseis anos, dancei diante de uma audiência sem música. No final, alguém de repente chorou "sua morte e a donzela". Mas essa não foi a minha intenção; Eu só estava me esforçando para expressar meu primeiro conhecimento da tragédia subjacente em toda manifestação aparentemente alegre. A dança de acordo com minha compreensão, deveria ter sido chamada de "vida e a donzela"."
--- Isadora Duncan
"Pretendo trabalhar para esta dança do futuro. Eu não sei se tenho as qualidades necessárias; Eu não posso ter nenhum gênio nem talento nem temperamento. Mas eu sei que tenho uma vontade; E a energia, às vezes, provavelmente provam maior que o genial ou o talento ou o temperamento."
--- Isadora Duncan
"Eleonora Duse disse: "Conte-me sobre Deirdre e Patrick", e Me fez repetir a ela todas as suas pequenas provas e maneiras, e mostre suas fotos, que ela beijava e chorou. Ela nunca disse "Cessar para lamentar", mas ela entristeceu comigo e, pela primeira vez desde a sua morte, senti que não estava sozinha."
--- Isadora Duncan
"O corpo do dançarino é simplesmente a manifestação luminosa da alma. A verdadeira dança é uma expressão de serenidade; é controlado pelo profundo ritmo da emoção interior. A emoção não atinge o momento de frenesi de um surto de ação; Incorpora primeiro, dorme como a vida na semente, e se desdobra com uma lentidão suave. Os gregos entenderam a beleza contínua de um movimento que montou, que se espalhou, que terminou com uma promessa de renascimento."
--- Isadora Duncan
"Agora eu vou revelar a você algo que é muito puro, um totalmente pensamento branco. Está sempre no meu coração; Ele floresce em cada um dos meus passos ... A dança é amor, é apenas amor, sozinho, e isso é o suficiente ... Eu, então, é amoroso que eu dance: para poemas, a música, mas agora eu gostaria de não mais dançar para qualquer coisa, mas o ritmo da minha alma."
--- Isadora Duncan
"Para que eu nunca fui capaz de entender, então ou mais tarde, por que, se alguém quisesse fazer uma coisa, não se deve fazer isso. Porque eu nunca esperei fazer o que queria. Isso freqüentemente me trouxe para desastre e calamidade, mas pelo menos tive a satisfação de conseguir o meu próprio caminho."
--- Isadora Duncan
"Antes de eu nascer minha mãe estava em grande agonia do espírito e em uma situação trágica. Ela não podia tomar comida, exceto ostras e champanhe geladas. Se as pessoas me perguntam quando comecei a dançar, eu respondo 'no ventre da minha mãe, provavelmente como resultado das ostras e champanhe.'"
--- Isadora Duncan
"O movimento das ondas, dos ventos, da terra é sempre na mesma harmonia duradoura. Nós não estamos na praia e perguntamos do oceano Qual foi o seu movimento do passado e qual será o seu movimento do futuro. Percebemos que o movimento peculiar à sua natureza é eterno para sua natureza. O dançarino do futuro será aquele cujo corpo e alma cresceram tão harmoniosamente juntos que a linguagem natural dessa alma terá se tornado o movimento do corpo."
--- Isadora Duncan