Frases de "John Boorman" sobre "PESSOAS"
"Todos os filmes interessantes agora estão sendo feitos por suas subsidiárias por orçamentos muito baixos. Mas os estúdios não estão ganhando dinheiro. Eles estão fazendo essas fotos grandes e muito caras que recebem muito dinheiro, mas realmente não pagam por seus custos. Então eles estão tendo um momento muito difícil. Eu posso ver o sistema quebrando. Eu acho que os estúdios americanos são uma reflexão ou uma metáfora para a indústria americana completamente, que está falhando no mundo. Sua dominação econômica está sendo quebrada e acho que a mesma coisa está acontecendo com os estúdios."
--- John Boorman
"No '60s e' 70 anos foi um grande período para filmes americanos porque os estúdios ainda eram executados por indivíduos que assento de suas calças e acompanhava as coisas. Naquela época, eles eram muito incertos sobre o que fazer por causa da influência da televisão. Muitos filmes realmente fantásticos foram feitos. Mas então os estúdios gradualmente se tornaram mais corporativos e eram de propriedade de corporações e correm dessa maneira e agora estão muito nervosos. Você vê o que eles fazem - sequelas, franquias e tente não assumir riscos."
--- John Boorman
"O que é paixão? É certamente o tornar-se uma pessoa. Não são, para a maioria de nossas vidas, marcando o tempo? A maior parte do nosso ser está em repouso, sem vento. Em paixão, o corpo e o espírito buscam expressão fora do eu. Paixão é tudo o que é outro de si mesmo. O sexo só é interessante quando libera paixão. Quanto mais extremo e mais expressaram que a paixão é, mais insuportável a vida parece sem isso. Isso nos lembra que, se a paixão morre ou negada, estamos parcialmente mortos e que logo chegamos o que maio, seremos totalmente assim."
--- John Boorman
"Toda a arte é fundamentalmente subversiva, porque perturba as percepções das pessoas, suas noções sobre a sociedade. Portanto, a arte é perigosa, mas boa arte está sempre nos tornar reavaliar nossos pensamentos e sentimentos sobre como nos relacionamos com outras pessoas. Há sempre pessoas que temem isso e querem suprimir isso."
--- John Boorman
"Há sempre forças no trabalho em uma sociedade, certamente na América, que são realmente forças de censura - os corpos religiosos ou zelotes que estão sempre colocando pressão sobre as coisas, seja de livros ou arte ou filme. E toda a arte é fundamentalmente subversiva, porque perturba as percepções das pessoas, suas noções sobre a sociedade. Portanto, a arte é perigosa, mas boa arte está sempre nos tornar reavaliar nossos pensamentos e sentimentos sobre como nos relacionamos com outras pessoas. Há sempre pessoas que temem isso e querem suprimir isso."
--- John Boorman