Frases de "John of Damascus" sobre "QUER DIZER"
"Pense do Pai como uma primavera de vida, gerando o filho como um rio e o Espírito Santo como um mar, para a primavera e o rio e o mar são uma natureza. Pense no pai como raiz, e do filho como um ramo, e o espírito como fruto, pois a substância nestes três é uma. O pai é um sol com o filho como raios e o Espírito Santo como calor."
--- John of Damascus
"Os santos devem ser honrados como amigos de Cristo e filhos e herdeiros de Deus. Vamos atentamente observar a maneira de vida de todos os apóstolos, mártires, asceticos e apenas homens que anunciaram a vinda do Senhor. E vamos emular sua fé, caridade, esperança, zelo, vida, paciência sob sofrimento, e perseverança até a morte para que possamos também compartilhar suas coroas de glória."
--- John of Damascus
"Se a palavra de Deus está vivendo e poderosa, e se o Senhor faz todas as coisas ele vai; Se ele dissesse: "Deixe haver luz", e aconteceu; Se ele dissesse: "Deixe haver um firmamento", e aconteceu; ... se finalmente a palavra do próprio Deus se tornou de bom grado homem e fez carne para si mesmo fora do sangue mais puro e undefiled da santa e sempre virgem, por que ele não deveria ser capaz de fazer pão seu corpo e vinho e molhar seu sangue ? ... Deus disse: "Este é o meu corpo", e "este é o meu sangue"."
--- John of Damascus
"Todo homem possui aquilo que é de acordo com a imagem de Deus, pois os dons de Deus são irrevogáveis (Rom. 11:29). Mas apenas alguns? Aqueles que são virtuosos e sagrados, e imitaram a bondade de Deus para o limite de poderes humanos? possui aquilo que é de acordo com a semelhança de Deus."
--- John of Damascus
"A água também é um dos quatro elementos, a mais bonita das criações de Deus. Também é molhado e frio, pesado e com uma tendência para descer e flui com grande prontidão. É isso que a Sagrada Escritura tem em vista quando diz: "E a escuridão estava sobre o rosto do fundo. E o Espírito de Deus se mudou sobre o rosto das águas". A água, então, é o elemento mais belo e rico em utilidade, e purifica de toda a sujeira, e não apenas da sujeira do corpo, mas daquela da alma, se deveria ter recebido a graça do Espírito"
--- John of Damascus
"Glutony deve ser destruído pelo autocontrole; desrespeito pelo desejo de Deus e saudade das bênçãos realizadas na loja; avareza por compaixão pelos pobres; raiva por boa vontade e amor por todos os homens; Dejeção mundana pela alegria espiritual; Independência por paciência, perseverança e oferta graças a Deus; auto-estima fazendo bem em segredo e orando constantemente com um coração contrito; e orgulho por não julgar ou desprezar alguém na maneira do poastido fariseu (cf. lc. 18: 11-12), e considerando-se o menor de todos os homens."
--- John of Damascus
"Porque aquele que por excelência da natureza transcende toda quantidade e tamanho e magnitude ... agora ... se contraiu em uma quantidade e tamanho e adquiriu uma identidade física, Não hesite mais para tirar fotos e definir, para todos ver, aquele que escolheu se vê ser visto."
--- John of Damascus
"A terra toda é um ícone vivo da face de Deus. ... Eu não adoro matéria. Eu adoro o criador da matéria que se tornou importante para o meu amor, que desejaram tomar sua morada em matéria, que elaborou minha salvação através da matéria. Nunca vou deixar de homenagear o assunto que forjou minha salvação! Eu honro, mas não como Deus. Por causa disso eu saúdo toda a matéria restante com reverência, porque Deus encheu-a com sua graça e poder. Através disso, minha salvação veio a mim."
--- John of Damascus
"... Vamos incorrer em ligeira lesão, mas bastante grande perigo, se nós precipitadamente Ela mesmos às inclinações de homens que visam confiar emocionantes e tumultos, de modo a nos afastar do que é bom? Deixe-nos clivar, portanto, para aqueles que cultivam a paz com a piedade?"
--- John of Damascus
"Cristo senta-se no corpo à direita de Deus, o Pai, mas não temos essa mão direita do Pai é o lugar real. Pois o que ele poderia ser incintado tem uma mão direita limitada por lugar? Mas entendemos a mão direita do pai para ser a glória e honra da Divindade em que o Filho de Deus, que existia como Deus diante das idades, e é de essência para o Pai, e no final se tornou carne, Um assento no corpo, sua carne compartilhando na glória. Pois ele junto com sua carne é adorada com uma adoração por toda a criação."
--- John of Damascus
"Todos os que pedem recebem, aqueles que buscam encontrar, e para aqueles que derrubarão serão abertos. Portanto, vamos bater no belo jardim da Escritura. É perfumado, doce e florescendo com vários sons de aves espirituais e divinamente inspiradas. Eles cantam todos os nossos ouvidos, capturam nossos corações, confortam os enlutados, pacificam os zangados, e preenchem-nos com alegria eterna."
--- John of Damascus
"Como isso pode acontecer? "Mary perguntou." O Espírito Santo virá sobre você ", respondeu o anjo," e o poder da mais alta cobrirá você com sua sombra ". E agora você é aquele que coloca a pergunta:" Como o pão pode se tornar Cristo e vinho seu sangue? "Eu respondo:" O poder do Espírito Santo estará no trabalho para nos dar uma maravilha que supera a compreensão."
--- John of Damascus
"Nosso Senhor humilhado sem humilhação de sua elevada estação que ainda não podia ser humilhada, e condescende a seus servos, com uma condescendência inefável e incompreensível. Deus sendo perfeito se torna um homem perfeito, e traz à perfeição o mais novo de todas as coisas novas (cf. Eccles 1:10), a única coisa nova sob o sol, através do qual o poder ilimitado de Deus é manifestado. Por que maior é o que Deus deve se tornar homem?"
--- John of Damascus
"Os anjos e demônios são ignorantes do futuro, mas fazem previsões. Os anjos o fazem quando Deus revela o futuro para eles e os ordena a profetizar, e o que eles profetizam vem passar. Os demônios também fazem previsões, mas essas são apenas supostos com base no que eles vêem de longe."
--- John of Damascus