Frases de "Joy Harjo" sobre "HUMANOS"
"Eu posso ouvir o chiado de estrelas recém-nascidos e saber qualquer coisa de significado, da magia fragciada emergindo aqui. Eu sou testemunho de flintaria exível eternidade, o passado em evolução, e sei que viveremos para sempre, como poeira ou respiração diante das estrelas, no padrão de mudança de ventos."
--- Joy Harjo
"Pelo menos eu tive que vir a isso na minha vida, perceber que essa coisa chamava fracasso, essas coisas, este detritos de trauma histórico, família Trauma, você sabe, coisas que podem matar seu espírito, é realmente matéria-prima para fazer as coisas e construir uma ponte. Você pode usar esses materiais para construir uma ponte sobre aquilo que iria destruir você."
--- Joy Harjo
"O saxofone é tão humano. Sua tendência é ser barulhenta, nervosa, fale muito alto, bata nas pessoas, diga as palavras erradas na hora errada, mas então, você respira todo o caminho do centro da terra e sopra. Tudo isso é perdoado. Todo aquele amor nós humanos carregamos faz um som doce e profundo e nós voamos um pouco."
--- Joy Harjo
"Meu pai me disse que algumas vozes são tão verdadeiras que podem ser usadas como armas, podem manobrar o tempo, mudar o tempo. Ele disse que uma voz que poderosa pode se afastar do cantor se for envergonhado. Depois que meu pai nos deixou, aprendi que algumas vozes podem enganar você. Há uma camada superior e há um fundo, e eles não combinam."
--- Joy Harjo
"Eu tenho mais perguntas do que respostas neste mundo como a maioria dos poetas e escritores. O campo da memória que existimos é absolutamente abrangente e é uma pergunta e resposta. É a memória que fornece o coração com o impulso, alimenta o cérebro e impulsiona a planta de milho a partir de sementes para frutas."
--- Joy Harjo
"Eu falei com os corvos antes de sair para Los Angeles. Eles eram os contadores de histórias de residentes cujas vozes estridentes e insistentes adicionaram a dissonância necessária para a cor. Eles tinham primos na Califórnia, e me deram seus nomes e endereços, me disseram para procurá-los. Eles também me avisaram, o que eles ouviram sobre a atitude lá. E eles estavam certos. Atitude era espessa, pendurada do pretérito e é-beens e pense - eles - eles, tão espessos que eu percebi que era a principal fonte do smog."
--- Joy Harjo