Frases de "Lord Byron" sobre "PENSAMENTO"
"SUBLIM TBACO! que de leste a oeste, aplaude o trabalho do alcatrão ou o descanso do turco; Que no otomano do muçulmano divide suas horas e rivaliza de ópio e em suas noivas; Magnífico em Stamboul, mas menos grandioso, embora não menos amado, em lidar ou a vertente: divina em alfinetes, gloriosos em um tubo, quando Tipp de âmbar, maduro, rico e maduro; Como outros encantadores cortando a carícia, mais deslumbrante quando se atrevem em vestido completo; No entanto, os teus amantes mais admirantes mais admiram de longe tuas belezas nuas me dão um charuto!"
--- Lord Byron
"Mas 'por que depois publicar?' Não há recompensas de fama ou lucro quando o mundo cresce. Eu peço por sua vez por que você joga em cartas? Por que beber? Por que ler? Para fazer alguma hora menos triste. Ele me ocupa para voltar a dizer o que vi ou ponderei, triste ou alegre, e o que escrevo eu lanço no riacho para nadar ou afundar. Eu tive pelo menos meu sonho."
--- Lord Byron
"é singular Em quanto tempo nós perdemos a impressão do que deixa de ser constantemente diante de nós. Um ano prejudica, um brilho oblitera. Há pouca esquerda distinta sem um esforço de memória, então, na verdade, as luzes são reavinadas por um momento - mas quem pode ter certeza de que a imaginação não é o portador da tocha?"
--- Lord Byron
"Quando as pessoas dizem: "Eu te disse cinquenta vezes", eles querem repreende e muitas vezes faz; Quando os poetas dizem: "Eu escrevi cinquenta rimas", eles fazem você temer que eles vão recitá-los também; Em gangues de cinquenta, ladrões cometem seus crimes; Aos cinquenta amor pelo amor é raro, é verdade, mas então, sem dúvida, é igualmente verdadeiro, é verdade, um bom negócio pode ser comprado por cinquenta Louis."
--- Lord Byron