Frases de "Loung Ung" sobre "QUER"
"Quando me aproximei de uma idade mais madura, não vou morar na América. Visitando minha avó, quando ela tinha 94 anos, que é uma vida muito longa no Camboja, eu vi o quão importante era que ela estava em uma comunidade com minhas irmãs, irmãos e todos os netos estavam tão envolvidos em sua vida. Eu gostei dessa experiência muito mais do que visitar os avós da minha cunhada em uma casa de repouso. É sobre olhar para uma comunidade através da sua janela versus ser parte de uma comunidade que está viva, que é jovem e velha e com fome e fedorenta e alta, onde tudo é vibrante e colorido."
--- Loung Ung
"Para todos os sobreviventes lá fora, eu quero que eles saibam que somos mais fortes e mais resiliente do que nós sabíamos. Nós sobrevivemos, isso deve ser suficiente, mas não é. Devemos trabalhar duro para se tornar inteiro novamente, para preencher nossa alma com amor e inspiração, para viver a vida que foi destinada a nós antes que fosse interrompido por guerra e horrores, e ajude a reconstruir um mundo que é melhor do que o que tínhamos apenas esquerda."
--- Loung Ung
"Quando cheguei na América, embora tivesse deixado a guerra fisicamente muito para trás, em minha mente, os soldados ainda estavam perseguindo para me matar, meu estômago estava sempre com fome, e meu medo e desconfiança me impediu de abrir para novas amizades. Eu pensei que a guerra acabava quando saí de Camboja, mas percebo agora que para sobreviventes e todos os envolvidos, a guerra nunca é apenas porque as armas se apaixonaram."
--- Loung Ung
"Para mim, escolhendo a felicidade Para ser algo consciente, uma escolha, algo que eu ajo. E acho que isso é algo realmente difícil em uma sociedade onde há essa falsidade que há sol em todos os lugares e tudo o que você precisa fazer é se conectar a ele. Somos combodianos, uma cultura tão otimista, mas às vezes temos que trabalhar muito mais para encontrá-lo."
--- Loung Ung
"Eu acho que viver no Ocidente, vivemos em uma cultura onde todo mundo se esforça para a perfeição, seja no corpo, saúde, espírito, pele, cabelo, pregos. A felicidade perfeita seria um estado constante de felicidade, que não existe. Crescendo e passando pela perda que passei, nunca tive um momento em que acreditava que um estado constante de felicidade era possível. Em vez disso, tentei criar muitos momentos. Mas eu não sabia como chegar lá. Por causa do que passei, tenho uma tendência natural para a escuridão. Embora possa estar no meu DNA também."
--- Loung Ung
"Escolher a felicidade é uma coisa assustadora. Escolhendo o amor é uma coisa assustadora. Quando eu estava na guerra, não só eu não tive uma voz, mas tive que me fazer ser ouvido, não ser visto, tornar-se mudo, mudo, cego, invisível, só para poder sobreviver. Quando você se apaixona, você se torna vivo, de repente você está cantando. Para mim, houve medo de que a pessoa que eu amo um dia me deixe, seja por sua própria escolha ou que eles morriam. Como eu ia sobreviver isso? Escolher o amor e a felicidade é saber a vida continua. Eu tive que acreditar nisso."
--- Loung Ung
"Eu tenho minha terapia de escrita. Para mim, escrever e amigos terapia é uma jornada interna onde você vai em profundidade, você reflete, você tenta curar sua criança interior. Mas como um ativista, há a terapia externa, indo, onde você consegue realizar em um certo ponto que fala de si mesmo fica chato. E também é insalubre ser tanto em si mesmo. Em algum momento, você tem que ser capaz de olhar para a questão e dizer: "Não é sobre você. É sobre uma cultura, um povo, uma nação, uma família."
--- Loung Ung