Frases de "Marshall McLuhan" sobre "IFS"
"Para aqueles para quem o ato sexual chegou a parecer mecânico e meramente a reunião e A manipulação de partes do corpo, muitas vezes continua a ser uma fome que pode ser chamada metafísica, mas que não é reconhecida como tal, e que busca satisfação no perigo físico, ou às vezes em tortura, suicídio ou assassinato."
--- Marshall McLuhan
"Depois de nos rendermos nossos sentidos e sistemas nervosos à manipulação privada daqueles que tentariam se beneficiar de tomar um contrato em nossos olhos e ouvidos, Nós realmente não temos direitos restantes. A locação de nossos olhos e ouvidos e nervos para interesses comerciais é como entregar o discurso comum para uma corporação privada, ou como dar a atmosfera da Terra a uma empresa como monopólio."
--- Marshall McLuhan
"Gramofone e filmes foram apenas a mecanização do discurso e gesto. Mas a rádio e a TV não eram apenas a eletronização da fala e gesto, mas a eletronização de toda a gama de expressividade pessoal humana. Com a eletronização, o fluxo é retirado do fio e no circuito do tubo de vácuo, que confere liberdade e flexibilidade, como estão na metáfora e em palavras em si."
--- Marshall McLuhan
"Profissionalismo é ambientalismo. Amadorismo é anti-ambiental. O profissionalismo mescla o indivíduo em padrões de ambiente total. O amador procura o desenvolvimento da consciência total do indivíduo e da consciência crítica das regras básicas da sociedade. O amador pode soltar."
--- Marshall McLuhan
"Pessoas agrupadas em torno de um incêndio ou vela para o calor ou a luz são menos capazes de prosseguir pensamentos independentes, ou mesmo tarefas, do que as pessoas fornecidas com luz elétrica. Da mesma forma, os padrões sociais e educacionais latente em automação são aqueles de autônomo e autonomia artística."
--- Marshall McLuhan
"Qualquer anúncio caro representa a labuta, atenção, teste, sagacidade, arte e habilidade de muitas pessoas. Muito mais pensamento e cuidado entrar na composição de qualquer anúncio proeminente em um jornal ou revista do que entrar na escrita de suas características e editoriais."
--- Marshall McLuhan