Frases de "Michael Dirda" sobre "ÀS VEZES"
"Em Madame Boviary Flaubert nunca permite que qualquer coisa continue por muito tempo; Ele pode sugerir anos de tédio em um parágrafo, capturar a essência de um personagem em uma única troca de conversação, ou mostre-nos o Golfo entre sua heroína alma e seu marido de perspicaz em uma frase (e um que, além disso, presilia todos os mais tarde experiência de homens). (...) Esta é uma das cúpulas da arte da prosa, e não saber tal obra-prima é viver uma vida diminuída."
--- Michael Dirda
"[Kurt] vonnegut era um escritor cujo grande presente era que ele sempre parecia estar falando diretamente com você. Ele não estava escrevendo, ele não estava se mostrando, ele estava apenas dizendo a você, ninguém mais, como era, o que era tudo. Essa intimidade o tornou amada. Podemos admirar a arte de John Updike ou Philip Roth, mas nós amamos vonnegut."
--- Michael Dirda
"Uma vez que sabemos o enredo e suas surpresas, podemos apreciar a arte de um livro sem a confusão habitual e o fluxo de emoção, conteúdo para seguir A ação com ternura e interesse, toda a paixão passada. Em vez de se entregar à história ou aos personagens - como um bom primeiro leitor deve - agora podemos ver como o livro funciona, e em vez de desmaiar sobre ele como um amante sujo começa a apreciar sua complexidade e artesanato. Surpreendentemente, essa dissecção não mata a experiência. Apenas o oposto: só então faz uma obra de arte completamente ao vivo."
--- Michael Dirda
"Quase toda a escrita do nosso tempo provavelmente desaparecerá em cem anos. Certamente a maioria dos leitores - e quase todos os críticos - sentem que [Kurt] vonnegut começou a se repetir, crescer cada vez mais auto-indulgente e sinuoso, e às vezes apenas tagarelando em seu trabalho posterior. Mas seus livros até "matadouro-cinco" possuem uma distinção que assegurará algum tipo de permanência, se apenas na história dos anos 1960 e da ficção científica."
--- Michael Dirda
"Muitos leitores simplesmente não podem fantasia estomacal. Eles imediatamente picture elfos com espanholas largas ou bárbaros poderosos com eixos de batalha, buscando a coronação bejeweled de obeixe ... (mas) as melhores fantasias puxam de lado a cortina de veludo de mera aparição. ... Na maioria dos casos, a fantasia nos retorna para o nosso próprio agora re-encantado mundo, lembrando-nos que não é nem prosaico nem sem sentido, e que vivemos e o que fazemos verdadeiramente importa."
--- Michael Dirda
"Eu tenho agora e novamente tentei imaginar o ambiente perfeito, as condições ideais para a leitura: uma poltrona de couro desgastada em uma noite chuvosa? Uma rede em um quintal recém cedo? Uma varanda com vista para o mar de verão? Boas escolhas, cada uma. Mas não tenho dúvidas de que todos eles são apenas deslocamentos, tentativas sentimentais de replicar o calor e a conforta do colo da minha mãe."
--- Michael Dirda
"Este não é um romance memorializa os tesouros e detritos da mente singularmente cultivada de um homem. (...) Se você não conhece o trabalho do escritor, tente isso não é um romance. Pode haver alguma dúvida sobre exatamente que tipo de livro é, mas não que seja completamente maravilhoso."
--- Michael Dirda