Frases de "Michael Foley" sobre "HUMANOS"
"Mas quem, no mundo ocidental, não foi perturbado por um coquetel tóxico de insatisfação, inquietação, desejo e ressentimento? Quem não ansiava por ser mais jovem, mais rico, mais talentoso, mais respeitado, mais celebrado, e, acima de tudo, mais sexualmente atraente? Quem não se sentiu com direito a mais e prejudicado quando mais não fosse apresentado? É possível que um fazendeiro africano fome tenha menos sentido de injustiça do que um macho ocidental de meia-idade que nunca foi cortado."
--- Michael Foley
"Mas há uma razão convincente para desenvolver uma estratégia pessoal para viver. Rejeitar questões, que muitas vezes se sente libertador, é realmente escravidão. Aqueles que não produzem suas próprias soluções devem estar usando o de outra pessoa. Como Nietzsche avisou 'aquele que não pode obedecer a si mesmo será ordenado'."
--- Michael Foley
"Então o absurdo da felicidade é que é embaraçoso discutir ou mesmo mencionar, impossível de definir ou medir, pode não ser alcançável em tudo - ou Na melhor das hipóteses, apenas intermitentemente e inconscientemente - e pode até se transformar em seu oposto se diretamente perseguido, mas que freqüentemente se torna inesperadamente no curso de perseguir outra coisa. Não há provocação mais enfurecendo ... é tentador esquecer a coisa toda e simplesmente cair no sofá com um controle remoto em uma mão e uma cerveja no outro."
--- Michael Foley
"A década de 1970 foi a década de libertação, de raiva em injustiça e demandas de reconhecimento e direitos. Mas com o tempo, a demanda por direitos específicos degradada em um senso generalizado de direito, a demanda por um reconhecimento específico em uma demanda generalizada de atenção e a raiva a uma injustiça específica em uma sensação generalizada de queixa e ressentimento. O resultado é uma cultura de direito, busca de atenção e reclamação."
--- Michael Foley
"Coloque quaisquer duas pessoas juntas e cada um buscará maneiras de se sentir superior ao outro. Se um navio caiu no Pacífico e um único marinheiro conseguiu nadar para uma ilha deserta, ele ficaria satisfeito em ver, dez minutos depois, outro marinheiro emergindo do surf? Muito possivelmente - mas apenas se a nova chegada aceitasse que o primeiro homem agora era um aristocrata desembarcado enquanto ele mesmo era um imigrante ilegal."
--- Michael Foley
"Os funcionários odeiam reuniões porque revelam que a auto-promoção, a cicochulação, a dissimulação e constantemente falando absurdo em uma voz alta confiante são mais impressionantes do que meramente ser boa em O trabalho - e é deprimente falta dessas habilidades, mas ainda mais deprimente para descobrir a si mesmo usando-os."
--- Michael Foley