Frases de "Michael Hudson" sobre "USAR"
"Os economistas costumam definir sua disciplina como "a alocação de recursos escassos entre fins concorrentes. " Mas quando os recursos ou dinheiro realmente se tornam escassos, os economistas chamam de crise e dizem que é uma questão para os políticos, não seu próprio departamento."
--- Michael Hudson
"Os países devedores podem adiar o inevitável emprestando do FMI ou do Tesouro dos EUA para comprar bindoldores. Isso economiza o último de tomar uma perda - deixando o país devedor com dívidas que são ainda mais difíceis de anular, porque são para governos estrangeiros e instituições internacionais."
--- Michael Hudson
"Quando você compra ações suficientes para dar Você controla uma empresa de destino, que é chamado de fusões e aquisições ou invasor corporativo. Os fundos de hedge têm feito isso, bem como gerentes financeiros corporativos. Com dinheiro emprestado você pode assumir ou invadir uma empresa estrangeira também. Então, você está tendo um processo de consolidação monopolista que é empurrado o mercado, porque para comprar uma empresa ou organizar uma fusão, você tem que oferecer mais do que o preço de mercado de ações. Você tem que convencer os detentores existentes de um estoque a vender para você pagando-os mais do que eles receberiam."
--- Michael Hudson
"As pessoas pensam que este conceito de PIB A economia científica é parcialmente porque tem um número preciso e pode ser quantificado. Mas o conceito subjacente de "o mercado" faz parecer que a pobreza de hoje é natural. Isso faz parecer que Goldman Sachs e Donald Trump são criadores de emprego em vez de destruidores de trabalho. Isso é ilógico, quando você pensa sobre isso."
--- Michael Hudson
"Polarização econômica também está ocorrendo entre as nações credor e devedor. Esta emissão da zona euro entre a Alemanha, a França e os Países Baixos no campo credor, contra a Grécia, Espanha, Portugal, a Irlanda e a Itália caindo mais fundo em dívida, desemprego e austeridade - seguidos de vôo de emigração e capital."
--- Michael Hudson
"A estratégia subjacente do Fed é dizer às pessoas: "Você quer que seu dinheiro a perder valor no banco, ou você quer colocá-lo no mercado de ações?" Eles estão tentando empurrar dinheiro para o mercado de ações, em fundos de hedge, para oferecer temporariamente os preços. Então, de repente, o Fed pode aumentar as taxas de juros, deixar os preços do mercado de ações entrarem em colapso e as pessoas perderão ainda mais no mercado de ações do que teriam pelas taxas de juros negativas no banco. Portanto, é um truque de engenharia financeira da PRO-WALL RUA FINANCE."
--- Michael Hudson
"Isso não é realmente moeda que circula. É como a velha piada sobre vinho vintage caro. Os preços dos vinhos subirão e uma vez em um tempo, alguém vai comprar uma garrafa de vinho de 50 anos e dizer: "Espere um minuto. Isso foi ruim". A resposta é: "Bem, esse vinho não é para beber; isso é para negociação". Essas contas de US $ 100 não são destinadas a circular. Eles não devem gastar em bens e serviços. Eles são uma loja de valor. Eles são uma forma de salvamento."
--- Michael Hudson
"Quando houver deflação, significa que, embora a maioria dos mercados estejam encolhendo e as pessoas têm menos para gastar, o 1% que mantém os 99% em dívida estão recebendo todo o crescimento riqueza e renda. Deformação significa que a renda está sendo transferida para o 1%, isto é, para os credores e proprietários de propriedades."
--- Michael Hudson
"Renda é sugada para cima para os credores, que, em seguida, encerram nos ativos dos devedores. Isso encolhe a receita tributária, forçando os orçamentos públicos a déficit. E quando os governos estão endividados, eles se tornam sujeitos a pressão à privatização da empresa pública."
--- Michael Hudson
"Nós viramos a economia pós-guerra que tornou a América próspera e rica no interior. De alguma forma, a maioria das pessoas acreditava que eles poderiam ficar ricos, indo em dívida para emprestar ativos que iriam subir no preço. Mas você não pode ficar rico, em última análise, indo em dívida. No final, os credores sempre ganham."
--- Michael Hudson
"Então, o que as pessoas são realmente deixadas com gastar é talvez 25 a 30% de sua renda sobre bens e serviços, após pagar impostos e depois de pagar o setor de incêndio (finanças, seguros, imóveis). Se é seguro habitacional ou seguro de hipoteca. Então há uma ideia de distrair as pessoas. Não pense em sua condição. Pense em como a economia geral está fazendo. Mas não pense na economia como uma unidade geral. Pense no mercado de ações como a economia. Pense nas pessoas ricas como a economia. Olhe para os iates que são feitos. Alguém está vivendo muito melhor. Não poderia ser você?"
--- Michael Hudson
"A maioria dessas cobranças que as pessoas pagam são economicamente desnecessárias. Não há custo real por trás deles. Não há valor real por trás deles. Então, eles são o que o economista clássico chamou preços vazios. Preços sem valor de custo real. O que eles chamavam de capital de aluguel e fictícia. Capital reclamações em tomadores de hipotecas lixo. A pretensão é que todas essas dívidas podem ser pagas, mas é tudo fictício, porque todo mundo sabe - pelo menos na Wall Street Todos sabem - que muitas dívidas não podem ser pagas."
--- Michael Hudson
"As estatísticas de renda nacional de hoje fazem parecer que Goldman Sachs é produtivo. Como se Donald Trump tocasse um papel produtivo. O objetivo é que pareça que as pessoas que recebem dinheiro do resto da economia sem trabalhar são produtivas, apesar de não fornecer qualquer serviço que realmente contribua para o PIB e o crescimento econômico."
--- Michael Hudson
"A maioria das pessoas pensa na economia como produzindo bens e serviços e pagando o trabalho para comprar o que produz. Mas uma parte crescente da economia em todos os países tem sido o setor de financiamento, seguro e imobiliário (incêndio), que compreende o aluguel e juros pagos ao balanço de ativos da economia pelos devedores e pagadores de aluguel."
--- Michael Hudson
"Esse é o problema com o setor financeiro. Os bancos e o setor financeiro vivem a curto prazo, não a longo prazo. Em princípio, o governo deve fazer regulamentações que ajudem a economia ao longo do tempo. Mas uma vez assumida pelo setor financeiro, o governo também vive no curto prazo."
--- Michael Hudson
"A outra dinâmica mantendo o mercado de ações - tanto para ações de tecnologia e outros - é que as empresas estão usando muita sua renda para recompras de ações e pagar dividendos mais altos, não fazer novos investimentos. Assim, na medida em que as empresas usam engenharia financeira em vez de engenharia industrial para aumentar o preço de seu estoque, você terá uma bolha. Mas não é considerada uma bolha, porque o governo está por trás, e ainda não explodiu."
--- Michael Hudson
"Eu acho que algo como três quartos da moeda americana é realizada no exterior, por traficantes de drogas, por evadisores fiscais, russos e chineses. Outras pessoas pensam que querem se proteger contra sua própria moeda descendo. Quando você tem 75% da moeda e ainda mais das contas de $ 100 de alta denominação realizadas no exterior, você se pergunta se essas são pessoas que realmente queremos pagar. Se você se livrar das contas de US $ 100, seus titulares estrangeiros serão os principais perdedores."
--- Michael Hudson
"Na China a maior conta de denominação que eles têm é 100 iene, e isso é talvez $ 7. Então, aqui você tem uma economia inteira trabalhando com apenas uma nota de US $ 7 como a maior denominação. O euro quer se livrar da nota de 500 euros, assim como os Estados Unidos anos atrás se livraram da nota de US $ 1.000 porque apenas os criminosos usaram contas de US $ 1.000."
--- Michael Hudson
"Altos preços podem ser o resultado da especulação, e talvez mergulhando Os preços podem ser atribuídos ao final da especulação, mas baixos preços ao longo do tempo não são causados por especulação. Isso é demas demais, principalmente pela Arábia Saudita, inundando o mercado com óleo de baixo preço para desencorajar os produtores de petróleo rivais, seja o óleo russo ou a loucura americana."
--- Michael Hudson
"Deflação significa uma desaceleração do crescimento da renda. Os mercados encolhem, o novo investimento de capital e o emprego também diminuem, então os salários declinam. Isso é o que está acontecendo como política deliberada na Europa e nos Estados Unidos. A queda ou os preços estagnados são simplesmente o resultado de ter menos renda para gastar."
--- Michael Hudson
"Para muitas pessoas, as hipotecas que tiraram antes de 2008 são tão altas que seriam melhores para longe de suas casas. Isso é chamado de "mensagens de jingle", retornando as chaves para o banco e dizendo: "Você pode ter a casa. Eu posso comprar a casa ao lado que é assim por 20% menos, então eu vou economizar dinheiro e mudar . " Isso é o que alguém como Donald Trump ou um investidor imobiliário faria. Mas os bancos estão tentando convencer os devedores da hipoteca, os proprietários, a não agir em seu próprio interesse próprio."
--- Michael Hudson
"O que os 5%, ou o 1% realmente usam seu dinheiro para? Eles a emprestam para a economia em geral, eles o carregam com dívida. Eles ganham seu dinheiro emprestando até 95%, ou a parte inferior 99%. Quando você lhes dá mais pós-renda, permite-lhes comprar ainda mais controle do governo, ainda mais controle de campanhas eleitorais. Eles não vão gastar esse dinheiro de volta para a economia de mercadorias e serviços."
--- Michael Hudson
"Os interesses imobiliários e os bancos estão em um tipo de simbiose. Eles são a maior parte crescente da economia. Este é o setor que apoia as campanhas políticas de senadores, presidentes e congressistas, e eles usam essa alavancagem para se certificar de que seu povo dominam o Federal Reserve, o Tesouro e as Agências Federais da Habitação."
--- Michael Hudson
"Os problemas mais sérios estão na esfera financeira, onde a dívida da economia cresceu mais rapidamente do que o A capacidade da economia "real" de levar essa dívida. [...] A essência da bolha financeira global é que a poupança é desviada para inflar o mercado de ações, mercado de títulos e preços imobiliários, em vez de construir novas fábricas e empregar mais trabalho."
--- Michael Hudson
"Você terá que ter os governos venderem todos os seus domínios públicos; vender suas ferrovias, vender sua terra pública. Você essencialmente terá que introduzir neo-feudalismo. Você terá que rolar o relógio da história de volta mil anos e reduzir a população européia à escravidão da dívida. É tão simples uma solução quanto a zona do euro imposta à Grécia. E é uma solução que os líderes e os bancos estão pedindo para os economistas responsáveis para promover para a população em geral."
--- Michael Hudson
"Se você quiser ver onde Trump está se movendo, olhe para o que os Neoliberais dos Estados Unidos aconselharam a Rússia a fazer depois de 1991, quando prometeram criar uma economia ideal. A Rússia estava sob a impressão de que os consultores neoliberais iriam tornar a Rússia tão rica quanto os Estados Unidos. O que eles realmente fizeram foi criar uma cleptocracia que era praticamente isenta de impostos."
--- Michael Hudson
"Um dos grandes problemas na polarização econômica da América e o encolhimento é que as pensões não podem ser pagas. Portanto, haverá padrões em pensões aqui, assim como os europeus estão insistindo em laminar as pensões. Você pode olhar para a Grécia e a Argentina como o futuro da América."
--- Michael Hudson
"Um stand em é um político que pode entregar seu eleitorado para seus apoios de Wall Street. Isso é o que um político faz na América. Você recebe um eleitorado; Você os faz acreditar em suas promessas e, em seguida, transformá-los para os suportes de campanha financeira. Isso é o que a política se tornou e é tanto uma arte de decepção quanto a economia é."
--- Michael Hudson
"Quando as pessoas estão subindo mais e mais dívidas para habitação, elas chamam essa "riqueza real". Ele expõe o que há de errado na economia mainstream e por que a maior parte da economia que justifica programas de austeridade e o encolhimento econômico está nos livros didáticos não é científico. Junk Economics nega o papel da dívida e nega o fato de que o sistema econômico que temos agora é disfuncional."
--- Michael Hudson
"A América precisa de um presidente ineficaz. Isso é muito melhor do que um presidente eficaz que vai para a guerra com a Rússia, isso vai empurrar para a parceria trans-pacífica, que vai proteger Wall Street, e isso vai se opor à austeridade neoliberal. Eu preferiria ter um presidente ineficaz do que alguém que vai fazer essas coisas ruins que temo ir de Hillary e do Partido Democrata."
--- Michael Hudson
"Pessoas pensam em um ciclo de negócios, que é um boom seguido por uma recessão e depois estabilizadores automáticos reviver a economia. Mas desta vez não podemos reviver. A razão é que toda recuperação desde 1945 começou com um nível de dívida maior e maior. A dívida é tão alta agora, que desde 2008 estamos no que eu chamo de deflação da dívida."
--- Michael Hudson
"Todos de Adam Smith, John Stewart Mill, eram todas as reformas. O que eles queriam reformar estava se livrar dessa classe parasita de senhorio que conquistara a Inglaterra em 1066 e são os herdeiros dos militares militares que acabaram pegando a terra e fazendo todo mundo pagá-los e todos os seus descendentes apenas por terem sido conquistados. Você pode ver o carry-over deste hoje. O aluguel que as pessoas têm que pagar, o dinheiro que eles têm que pagar os bancos em vez de ter uma opção pública. Esse é o preço que eles ainda têm que pagar por ser conquistado."
--- Michael Hudson
"Há muitas maneiras de criar suicídio econômico em nível nacional. A principal maneira pela história tem sido através da informação da economia. A dívida sempre se expande para chegar a um ponto onde não pode ser pago por uma grande faixa da economia. Este é o ponto em que a austeridade é imposta e a propriedade da riqueza polariza entre um por cento e os 99%."
--- Michael Hudson
"Os Estados Unidos estão empurrando como divisão de políticas do mundo em campos de moeda rivais - a área do dólar, por um lado, e o grupo de organização de cooperação da Rússia-Chinês-Xangai, especialmente que o FMI mudou suas regras. As pessoas acham que se há agrupamentos de moeda rivais e moedas nacionais estão indo busto, poderíamos usar ouro como um refúgio seguro."
--- Michael Hudson
"O mito é que se os preços da habitação subirem, os americanos serão mais ricos. Que bancos - e por trás deles, o Federal Reserve - realmente quer é que os compradores possam emprestar dinheiro suficiente para comprar as casas de inadimplentes de hipoteca e, assim, salvar os bancos de sofrer mais de inadimplência de hipoteca."
--- Michael Hudson
"Então o governo Bush-Obama tomou uma postura fiscal diametralmente oposta à do santo padroeiro da livre empreendimento. Enquanto escalava a guerra no Afeganistão e mantendo mais de 850 bases militares em todo o mundo, a administração aumentou a dívida nacional que Smith diminuiu. Desligando a carga fiscal fora da propriedade e fora de monopólio de busca de aluguel - acima de tudo, fora do setor financeiro - esta política levantou o custo de vida e de viver da América, subcotando assim seu poder competitivo e sobe maior e maior dívida externa."
--- Michael Hudson
"Os problemas de 2008 nunca foram curados. A solução da Federal Reserve para a crise era emprestar dinheiro suficiente para emprestar a dívida. Achava que, se isso pudesse subsidiar os bancos que emprestam proprietários de imóveis dinheiro suficiente para comprar casas de pessoas que estão inadimplentes, então os balanços bancários acabariam bem."
--- Michael Hudson
"Desde 2008 você teve o maior rally do mercado de títulos na história, como o Federal Reserve inundou a economia com facilitação quantitativa para reduzir as taxas de juros. Acionando as taxas de juros cria um boom no mercado de ações e também o mercado imobiliário. Os ganhos de capital resultantes não tratados como renda."
--- Michael Hudson
"O maior setor industrial ao lado do imóvel é petróleo, gás e outros recursos minerais. Eles não relatam nenhuma renda tributável, porque se você descrever a si mesmo como ganhando lucro, você tem que pagar um imposto sobre isso. Então, é tudo sobre o que os contadores optam por declarar como lucro."
--- Michael Hudson
"Se você tiver que pagar cerca de quarenta a quarenta e três por cento de sua renda para habitação, você também tem que pagar quinze por cento de Seu cheque de pagamento do FICA para retenção salarial da Previdência Social. Você tem que pagar cuidados médicos, você tem que pagar os bancos para sua dívida de cartão de crédito, empréstimos estudantis. Então você só tem cerca de vinte e cinco ou trinta e cinco por cento, talvez um terço do seu salário para comprar bens e serviços. Isso é tudo."
--- Michael Hudson
"As pessoas têm que pagar tanto dinheiro para os bancos que eles não têm dinheiro suficiente para comprar os bens e serviços que produzem. Portanto, não há muito novo investimento, não há novos empregos (exceto o serviço de salário mínimo), os mercados estão encolhendo, e as pessoas estão inadimplentes. Tantas empresas não podem pagar seus bancos."
--- Michael Hudson
"Todo mundo seria melhor se eles pudessem comprar Habitação apenas, digamos, uma taxa de transporte de um quarto de sua renda. Que costumava ser o caso há 50 anos. Os compradores tiveram que economizar e fazer um pagamento mais alto, dando-lhes mais equidade - talvez 25 ou 30%. Mas hoje, os bancos estão criando crédito suficiente para licitar os preços da habitação novamente."
--- Michael Hudson
"De 2008 a 2016 todo o crescimento da economia americana, todo o crescimento da renda nacional, foi ganho apenas pelos 5% mais ricos da população. Então eles têm todo o crescimento. 95% da população não cresceu. Se você pode obter um imposto fixo ou outro imposto mais baixo, como Trump é sugerindo, então este mais rico 5% será capaz de manter ainda mais dinheiro. Isso significa que os 95% serão ainda mais pobres do que antes, em relação ao topo."
--- Michael Hudson
"As pessoas tendem a pensar que pagar uma dívida é como sair e comprar um carro, comprando mais comida ou comprar mais roupas. Mas realmente não é. Quando você paga uma dívida com o banco, os bancos usam esse dinheiro para emprestar para outra pessoa ou para si mesmo. Os encargos de juros para levar essa dívida subir e subir à medida que a dívida cresce."
--- Michael Hudson
"Óleo agora, como Resultado da produção saudita, é um preço tão baixo que não haverá novos investimentos fracassados. Muitas empresas que entraram em fracking são alavancadas dívidas e estão começando a inadimplência em seus empréstimos. A próxima onda de padrões que os bancos estão falando provavelmente estarão na indústria de fracking. Quando os custos da produção são muito mais do que podem acabar com o óleo, eles apenas param de produzir e parar de pagar seus empréstimos."
--- Michael Hudson