Frases de "P. L. Travers" sobre "ARTE"
"Quem é você? "Ela perguntou, como o gato passou. Eu sou o gato que olhou para um rei", ele respondeu. E eu, "ela comentou com um lance de cabeça", sou a vaca que saltou sobre a lua. "Isso é assim?" disse o gato. "Seja o que for?" A vaca olhou. Ela nunca foi perguntada por essa pergunta antes. E, de repente, ocorreu a ela que poderia outra coisa a fazer do que saltar sobre luas."
--- P. L. Travers
"Eu não acho que as crianças, se deixadas para si, sinta que há um autor por trás de um livro, alguém que escreveu. Os adultos fomentaram esse quociente de identidade, particularmente professores. Escreva uma carta para o seu autor favorito e assim por diante. Quando eu era criança, nunca percebi que havia autores atrás dos livros. Livros estavam lá como coisas vivas, com identidades próprias."
--- P. L. Travers
"Pode ser que comer e ser comido são a mesma coisa no final. Minha sabedoria me diz que isso é provavelmente assim. Somos todos feitos da mesma coisa, lembre-se, nós da selva, você da cidade. A mesma substância nos compõe - a árvore de árvores, a pedra sob nós, o pássaro, a besta, a estrela - somos todos, todos se movendo para o mesmo fim. Lembre-se que quando você não se lembra mais de mim, meu filho."
--- P. L. Travers
"Poderia ser ... Que o herói é aquele que está disposto a sair, dar o primeiro passo, ombro alguma coisa? Talvez o herói seja aquele que coloca o pé sobre um caminho não sabendo o que ele pode esperar da vida, mas de alguma forma sentindo em seus ossos que a vida espera algo dele."
--- P. L. Travers
"Os livros infantis são examinados como uma linha lateral da literatura. Um sorriso especial. Geralmente são pensados para serem associados a mulheres. Eu estava determinado a não ter esse rótulo de sentimentalismo colocar em mim, então eu assinei por meus intiais, esperando que as pessoas não se incomodassem em se perguntar se os livros foram escritos por um homem, mulher ou canguru."
--- P. L. Travers