Frases de "Pablo Picasso" sobre "SOLIDãO"
"Do you think it interests me that this painting represents two figures? These two figures existed, they exist no more. The sight of them gave me an initial emotion, little by little their real presence grew indistinct they became a fiction for me, then they disappeared, or rather, were turned into problems of all kinds. For me they are no longer two figures but shapes and colours, don't misunderstand me, shapes and colours, though, that sum up the idea of the two figures and preserve the vibration of their existence."
--- Pablo Picasso
"O fato de que, por um longo tempo, o cubismo não foi entendido e que até hoje existem pessoas que não podem ver nada nisso não significa nada. Eu não li inglês, um livro de inglês é um livro em branco para mim. Isso não significa que a língua inglesa não exista. Por que eu deveria culpar alguém, mas eu mesmo se eu não consigo entender o que não sei nada? "-Pablo Picasso."
--- Pablo Picasso
"Ele era um nome de cão afegão Kabul. Desde que ele tive outros cães afegãos .... talvez eu esteja procurando por seu fantasma. Ele é o único que às vezes penso. Muitas vezes, se ele vier em minha mente quando estou trabalhando, ele altera o que faço. O nariz no rosto Eu estou desenhando fica mais longo e mais agudo. O cabelo da mulher que eu estou esboçando fica mais longo e fofo, descansando contra suas bochechas como seus ouvidos descansarem contra a cabeça."
--- Pablo Picasso
"É meu infortúnio - e provavelmente minha delícia - usar as coisas como minhas paixões me dizem. Que destino miserável para um pintor que adora loiras ter que parar Ele mesmo colocando-os em uma foto porque eles não vão com a cesta de frutas!... Eu coloquei todas as coisas que eu gosto em minhas fotos. As coisas - tanto pior para eles. Eles só têm que colocar com isso ."
--- Pablo Picasso
"O homem não muda. Ele mantém seus hábitos. Instintivamente, todas aquelas pessoas encontraram o mesmo canto para sua cozinha. Para construir uma cidade, não os homens escolham os mesmos sites? Sob cidades você sempre encontra outras cidades; Outras igrejas sob igrejas, e outras casas em casas."
--- Pablo Picasso
"Podemos nos adaptar pelo artista a piada sobre não haver nada mais perigoso que os instrumentos de guerra nas mãos dos generais. Da mesma forma, não há nada mais perigoso do que a justiça nas mãos dos juízes, e um pincel nas mãos de um pintor! Basta pensar no perigo para a sociedade! Mas hoje não temos o coração para expulsar os pintores e poetas porque já não admitimos a nós mesmos que há qualquer perigo para mantê-los em nosso meio."
--- Pablo Picasso
"Frequentemente, enquanto lendo um livro que se sente que o autor Wouold Heade preferiu pintar em vez de Wirte; Pode-se sentir o prazer que ele deriva de descrever uma paisagem ou uma pessoa, como se ele estivesse pintando o que ele está dizendo, porque profundo em seu coração ele preferiria usar pincéis e cores."
--- Pablo Picasso
"... Por que Platão disse que os poetas devem ser expulsos da república? Precisamente porque todo poeta e todo artista é um ser anti-social. Ele não é assim porque ele quer ser; Ele não pode ser de outra maneira ... E se ele realmente é um artista, é em sua natureza para não querer ser admitido, porque se ele é admitido, só pode significar que ele está fazendo algo que é entendido, aprovado, e, portanto, chapéu velho - sem valor. Qualquer coisa nova, qualquer coisa que valha a pena fazer, não pode ser reconhecida."
--- Pablo Picasso
"Como Michelangelo poderia ter visto seu David em um bloco de mármore? O homem começou a fazer imagens só porque os descobriu quase se formou ao redor dele, já ao alcance. Ele os viu em um osso, nos solavancos de uma caverna, em um pedaço de madeira. Uma forma sugeriu uma mulher a ele, outro um búfalo, ainda outro a cabeça de um monstro."
--- Pablo Picasso
"Todo mundo quer entender a arte. Por que não tentar entender a música de um pássaro? Por que alguém ama a noite, flores, tudo ao redor de um, sem tentar entendê-los? Mas no caso de uma pintura as pessoas têm que entender. Se apenas eles percebessem acima de tudo o que um artista trabalha de necessidade, que ele mesmo é apenas um pouco insignificante do mundo, e que nenhuma importância deve ser anexada a ele do que a muitas outras coisas que nos agradam no mundo, embora Nós não podemos explicá-los. As pessoas que tentam explicar fotos são geralmente latindo na árvore errada."
--- Pablo Picasso