Frases de "Paula Fox" sobre "OBJETIVO"
"Quando há uma terrível assassinato que as pessoas que são entrevistadas dizem: "Isso sempre foi um bairro tranquilo". Isso é tão burro e desinformado! A Terra não é um bairro tranquilo. Não há outro lugar que seja um bairro tranquilo. As pessoas estão se perguntando como se manter limpo no ciclone."
--- Paula Fox
"Os rótulos não só nos libertam da obrigação de pensar de forma criativa; Eles entorpecem nossas sensibilidades, nosso poder de sentir. Durante a Guerra do Vietnã, a contagem do corpo da frase entrou em nosso vocabulário. É uma frase ambígua, inorgânica, até fracamente desportiva. Destinou-nos da dolorosa realidade dos cadáveres, de pessoas mortas, mutiladas."
--- Paula Fox
"E que filmes vimos! Todos os atores e atrizes cujas fotografias colecionei, com a sua aparência da eternidade! Seu brilho, seus olhos, seus rostos, suas vozes, a suavidade de seus movimentos! As roupas deles! Mesmo nos filmes da prisão, as estrelas brilham em suas roupas de prisão como se os alfaiates os acompanhassem em sua queda."
--- Paula Fox
"Um ano e meio após o final da guerra e a ocupação alemã, Paris foi silenciada e parecia machucada e desamparada. Em todos os lugares que eu fui, senti os faixas do lobo que tentaram devorar a cidade. Mas Paris provou ser inesível, como já havia sido desde seus primórdios tribais em uma ilha no Sena, a Ile de la Cité."
--- Paula Fox