Frases de "R. C. Sproul" sobre "CAMINHO"
"A Bíblia nunca nos diz para dar um salto cego de fé na escuridão e espero que haja alguém por aí. A Bíblia nos chama a pular da escuridão e na luz. Isso não é um salto cego. A fé que o Novo Testamento nos chama é uma fé enraizada e fundamentada em algo que Deus deixa claro é a verdade."
--- R. C. Sproul
"Uma pessoa casada não vive isoladamente. Ele ou ela fez uma promessa, uma promessa, um voto, para outra pessoa. Até que o voto seja cumprido e a promessa é mantida, o indivíduo está em dívida com seu parceiro de casamento. É isso que ele deve. 'Você deve a si mesmo' não é uma desculpa válida para quebrar um voto de casamento, mas um credo de egoísmo."
--- R. C. Sproul
"Os pregadores mais fiéis são para a Palavra de Deus em sua pregação, mais responsáveis são a cobrança da hipocrisia. Por quê? Porque as pessoas mais fiéis são para a palavra de Deus, maior a mensagem é que eles vão pregar. Quanto maior a mensagem, mais eles serão de obedecer a si mesmos."
--- R. C. Sproul
"Isso significa que Se uma pessoa cumpra sua vocação como siderúrgica, advogado ou homemaker coram deo, então essa pessoa está agindo tão religiosamente quanto um evangelista vencedor da alma que cumpre sua vocação. Isso significa que Davi era tão religioso quando obedeceu ao chamado de Deus para ser pastor como ele era quando ele era ungido com a graça especial do reinado. Isso significa que Jesus era tão religioso quando trabalhou na loja de carpinteiro do pai como ele estava no jardim do Gethsemane."
--- R. C. Sproul
"Somos capazes de perseverar apenas porque Deus trabalha dentro de nós, dentro de nossas vontades. E porque Deus está no trabalho em nós, estamos certos de perseverar. Os decretos de Deus em relação à eleição são imutáveis. Eles não mudam, porque ele não muda. Tudo a quem ele justifica ele glorifica. Nenhum dos eleitos já foi perdido."
--- R. C. Sproul
"Antes que eu possa chamar Cristo como meu Salvador, tenho que entender que preciso de um Salvador. Eu tenho que entender que sou pecador. Eu tenho que ter alguma compreensão do que pecado é. Eu tenho que entender que Deus existe. Eu tenho que entender que estou distante a partir desse Deus e que estou exposto a esse julgamento de Deus. Eu não alcancei um salvador a menos que eu seja convencido pela primeira vez que eu preciso de um Salvador. Tudo isso é pré-evangelismo. Está envolvido nos dados ou nas informações que uma pessoa tem que processar com a sua mente antes que ele possa responder a ela em fé ou rejeitá-la em incredulidade."
--- R. C. Sproul
"Ele é intangível e invisível. Mas seu trabalho é mais poderoso que o vento mais feroz. O Espírito traz a ordem de caos e beleza fora da fealdade. Ele pode transformar um homem de pecado em um paragital de virtude. O Espírito muda as pessoas. O autor da vida é também o transformador da vida."
--- R. C. Sproul
"Para a alma de uma pessoa estar inflamada com paixão pelo Deus vivo, a mente dessa pessoa deve primeiro ser informada sobre o caráter e a vontade de Deus. Não pode haver nada no coração que não seja o primeiro na mente. Embora seja possível ter teologia na cabeça sem seu piercing a alma, não pode perfurar a alma sem primeiro ser compreendido pela mente."
--- R. C. Sproul
"A verdadeira crise da adoração hoje não é que a pregação seja insignificante ou que seja Muito dractty na igreja. É que as pessoas não têm senso de presença de Deus, e se não têm senso de sua presença, como podem ser movidos para expressar os sentimentos mais profundos de suas almas para honrar, reverenciar, adorar e glorificar a Deus?"
--- R. C. Sproul
"Aqui então é o verdadeiro problema de nossa negligência. Nós falhamos em nosso dever estudar a palavra de Deus não tanto porque é difícil entender, não tanto porque é aborrecido e chato, mas porque é trabalho. Nosso problema não é falta de inteligência ou falta de paixão. Nosso problema é que somos preguiçosos."
--- R. C. Sproul
"Toda pessoa precisa se sentir significativa. Queremos nossas vidas contarem. Aumentamos que, de alguma forma, somos importantes e que a fome de significado - uma unidade tão intensa quanto a nossa necessidade de oxigênio - não vem do orgulho ou do ego. Vem de Deus porque ele quer que cada um de nós entenda o quão importante somos. ... devemos buscar nossas raízes, nossa origem e nosso destino para que possamos conhecer nosso valor presente. .......... Podemos nos ajudar a perceber que somos pessoas de significado sendo feitos na imagem de Deus."
--- R. C. Sproul
"Em um universo governado por Deus Não há eventos chances. De fato, não existe alguma coisa como chance. Chance não existe. É meramente uma palavra que usamos para descrever possibilidades matemáticas. Mas o próprio chance não tem poder porque não tem ser. Chance não é uma entidade que pode influenciar a realidade. Chance não é uma coisa. Não é nada."
--- R. C. Sproul
"Temo que nos Estados Unidos da América hoje a doutrina predominante da justificação não seja justificativa pela fé. Não é justificativa por boas obras ou por uma combinação de fé e obras. A noção predominante de justificação em nossa cultura hoje é justificativa pela morte. Tudo o que é preciso fazer para ser recebido nos braços eternos de Deus é morrer."
--- R. C. Sproul
"Como os muçulmanos, assumimos que Deus nos julgará "no equilíbrio". Se nossas boas ações superem nossas más ações, chegaremos em segurança no céu. Mas, infeliz se nossas ações malignas superarem nossos bons, sofreremos a ira de Deus no inferno. Podemos ser "marcados" pelo pecado, mas em nenhum sábio devastado por ele. Ainda temos a capacidade de equilibrar nossos pecados com nossa própria justiça. Esta é a mentira mais monstruosa de todos."
--- R. C. Sproul
"Se você não se deliciar com o fato de que seu pai é sagrado, santo , Santo, então você está espiritualmente morto. Você pode estar em uma igreja. Você pode ir a uma escola cristã. Mas se não há prazer em sua alma pela santidade de Deus, você não conhece a Deus. Você não ama a Deus. Você está fora de contato com Deus. Você está dormindo com o seu personagem."
--- R. C. Sproul
"Não segmentamos nossas vidas, dando algum tempo a Deus, alguns aos nossos negócios ou escolaridades, mantendo as partes para nós mesmos. A ideia é viver todas as nossas vidas na presença de Deus, sob a autoridade de Deus, e pela honra e glória de Deus. Isso é o que é a vida cristã."
--- R. C. Sproul
"Quando Deus emite um chamado para nós, é sempre uma chamada sagrada. A vocação de morrer é uma vocação sagrada. Para entender que é uma das lições mais importantes que um cristão pode aprender. Quando a convocação vem, podemos responder de várias maneiras. Podemos ficar com raiva, amargura ou aterrorizada. Mas se vemos como uma ligação de Deus e não uma ameaça de Satanás, estamos muito mais preparados para lidar com suas dificuldades."
--- R. C. Sproul
"Amar um Deus sagrado está além do nosso poder moral. O único tipo de Deus que podemos amar por nossa natureza pecaminosa é um Deus profano, um ídolo feito por nossas próprias mãos. A menos que nascemos do Espírito de Deus, a menos que Deus ttursse seu amor sagrado em nossos corações, a menos que ele se fique em sua graça para mudar nossos corações, não vamos amá-lo ... Amar um Deus santo requer graça, Grace forte o suficiente Para perfurar nossos corações endurecidos e despertar nossas almas moribundas."
--- R. C. Sproul
"A grande diferença entre um ser humano e um ser supremo é precisamente isso: além de Deus, não posso existir ; Além de mim, Deus existe. Deus não precisa de mim para que ele seja. Eu preciso de Deus para que eu seja. Nós somos dependentes. Nós somos frágeis. É assim que diferimos de Deus."
--- R. C. Sproul
"Não é estrutura a igreja para atender às necessidades e desejos de feltro dos joelhos. O objetivo da Assembléia Corporativa, que tem suas raízes no Antigo Testamento, é para o povo de Deus se unir corporalmente para oferecer seus sacrifícios de louvor e adoração a Deus. Assim, a primeira regra de adoração é que ela é projetada para os crentes adorar a Deus de uma maneira que agrada a Deus."
--- R. C. Sproul
"A ideia De ser o substituto de oferecer uma expiação para satisfazer as demandas da lei de Deus para os outros, era algo que Cristo entendeu como sua missão desde o momento em que ele entrou neste mundo e assumiu a si mesmo uma natureza humana. Ele veio do céu como o dom do Pai pelo propósito expresso de trabalhar fora redenção como nosso substituto, fazendo para nós o que não podíamos fazer por nós mesmos."
--- R. C. Sproul
"A graça de Deus não é infinita . Deus é infinito, e Deus é gentil. Nós experimentamos a graça de um deus infinito, mas a graça não é infinita. Deus estabelece limites para sua paciência e tolerância. Ele nos avisou repetidas vezes que algum dia o machado vai cair e seu julgamento será derramado."
--- R. C. Sproul
"Queremos ser salvos da nossa miséria, mas não do nosso pecado. Queremos pecar sem miséria, assim como o filho pródigo queria herança sem o pai. A principal lei espiritual do universo físico é que essa esperança nunca pode ser realizada. O pecado sempre acompanha a miséria. Não há crime sem vítima, e toda a criação está sujeita a decadência por causa da rebelião da humanidade de Deus."
--- R. C. Sproul